16.4.13

At work

A minha rotina no trabalho é basicamente sempre a mesma. Chego um pouco antes das 8, como qualquer coisa leve na cantina de pequeno almoço, normalmente uma sandes mista e um galão escuro ou sumo de laranja natural, depois ligo o meu computador, espero os 10 minutos que ele demora a arrancar enquanto tomo um café, encho a minha garrafa de água de litro e meio e despacho o expediente do dia na primeira hora ou hora e meia. Leio os emails, respondo ao que tenho que responder, corro as minhas transacções maravilha e reajo quando tenho que reagir, enviando emails com informações, instruções ou questões.

Só depois de tudo isto me ligo à internet. A primeira coisa a fazer é sempre ligar o gmail. As duas contas. A do blog primeiro, para aceder ao blogger certo, depois a pessoal. Depois o blogger. Depois o feedly. E fica qualquer coisa deste estilo...

Normalmente, a seguir abro nova janela de Firefox. Para não complicar. Nessa janela costumo ter aberto o jornal para saber as novidades. É aqui também que eu vejo os resumos dos Lakers, quando tenho dois ou três minutos livres. E entretanto vou fazendo o que vai caindo de trabalho e acaba-se a manhã e é meio dia e vou almoçar com o grupo do costume. Somos 8 e vamos rodando. Eu, duas M, a MdB, o N, a C, a J e a AC.

À tarde, é mais do mesmo. Soma-se uma reunião ou outra, subtrai-se a navegação na net e soma-se as tarefas para fazer, multiplica-se pela necessidade e divide-se pela vontade... E num dia bom, saio entre as 4 e as 5 horas da tarde.

É bom? Eu gosto de chegar cedo a casa, sim. É o que eu pretendo para mim? Não. Quero desafios. Quero ter sempre algo para fazer. Quero não parar. Quero a minha mente sempre lá longe. Quero sair do país, ganhar bem e trabalhar muito. Desenvolver-me pessoal e profissionalmente.

9 comments:

Orquídea said...

:) um trabalhinho muito preenchido portanto :) aqui faz-se design, trata-se da qualidade da empresa e ainda se faz de secretária :)

A Bomboca Mais Gostosa said...

Queres trocar? Eu trabalho muito, tenho sempre que fazer, normalmente chego a casa por volta das 22h e saio por volta das 8h, e ganho pouco.
Que me dizes? ;)

Passion Addicted said...

Orquídea
No dia a dia, não é assim tão preenchido. Eu é que o preencho com coisas que nem sempre são precisas, mas que depois fico a ganhar por antecipá-las!

Bomboca
Já tive um emprego desses. Até gostava, não fosse passar 6 meses a fazer reconciliações bancárias. Not cool...

Anonymous said...

ixxx sai-se cedo por ai!!
Pois por aqui ao fim do dia ja vejo tudo aos quadrados e nunca tenho hora de sair...
...mas sabes,adoro o que faco!
:)

Passion Addicted said...

Soul
Nem sempre. Basicamente sou um indiano em Portugal. Trabalho muito ganho pouco, carrego no botão, cada vez querem que eu pense menos e execute mais.
Mas também adoro o que faço...

Marta said...

Sair cedo e ganhar bem??
Eu até conheço um país assim... :)
`Bora??

A Bomboca Mais Gostosa said...

Reconciliações bancárias??? Boooring! LOL

Passion Addicted said...

Marta
E vagas? E estadia?

Passion Addicted said...

Bomboca
Confere... :)

 
;