17.1.13

Zero Dark Thirty

É bom! Bom mesmo. Muito muito muito bom! Kathryn Bigelow merece, para já, o Óscar de Melhor Realizador. Só falta ver o do avião, o Lincoln e o Argo para ter a certeza do que tou a dizer. Lá fomos nós à antestreia, via prémio. Às 21:00 quando chegámos a fila já saía do espaço dos cinemas do Colombo. Às 21:10 sentámos num lugar óptimo porque a sala era daquelas enormes que leva umas 350 pessoas. Porreiro.

A Jessica Chastain é gira e faz um grande papel. Mas prefiro a Jennifer Lawrence. Aparentemente esta miúda de 35 anos entrou no The Tree of Life e fez um grande papel secundário. Eu como não vi o filme não comento.

A minha personagem favorita no filme é a que é feita pelo Jason Carke, um operacional da CIA que no início do filme é um soldado raso mas que no fim já é pessoa de alguma importância na Organização. Acho piada à personagem em si e aos trejeitos que ele usa durante o filme.

No final do filme, a única personagem que eu me lembrava de conhecer era o James Gandolfini, que faz um papel pequenino mas crucial para a história. Já Passionata lembrava-se deste que tinha entrado num filme, daquele que entrava no Lost e no não sei quê, do outro que tinha entrado no filme que tínhamos visto no Verão em que a gaja se cortava, filme esse que devido ao calor que estava ela viu no sofá e eu no chão fresco da sala (eu nem sei que filme era...) e ainda do outro, preto, que faz papel de primo do avô do piriquito do Capuleto (ou será do Romeu?) no Romeu e Julieta do Leonardo di Caprio de há 3500 anos atrás ainda ele não tinha barba mas sim quatro pintelhos que se reuniam no queixo dele para jogar uma suecada. Eu nem me lembro ao certo do filme, apesar de conhecer a história, quanto mais de um actor que faz um papel super-secundário! Assim é ela com caras...

4 comments:

A Bomboca Mais Gostosa said...

Eu cá detesto filmes de guerra, odeio mesmo. Deve ser o único género cinematográfico que não suporto.

Passion Addicted said...

Íamos ter sérios problemas então. Platoon, Apocalipse Now, Thin Red Line, We Were Soldiers, Saving Private Ryan, The Deer Hunter...

Todos esses entre os meus favoritos! :p

Mas nem todos podemos gostar do amarelo. Há que respeitar :)

Passionata said...

Não percebeste nada. O teu favorito é o do filme em que a gaja se corta que vimos no Verão, eu no sofá, tu no chão com os calores (Contrato Humano). O pretxinho é o Michael do Lost e o Mercucio do Romeu e Julieta. E o polícia do Guia para uma Vida Feliz é o Benvolio, primo do Romeu... E um dos canários é o lobisomen do Diário de um Vampiro. E o Wolf no Con Air! And so on!

Passion Addicted said...

I rest my case, my love! Tu e caras... Eu e músicas!

 
;