2.10.12

Finalmente...


Um dia que promete ser calminho! (até tenho medo de dizer isto...) Ontem foi a mata cavalos para sair a tempo de ainda ir surpreender Passionata com uma espera à porta do trabalho, para irmos passear. Às 8 já estávamos a jantar e passámos a noite a relembrar coisinhas lindas, como o Bocas (que ela não conhecia), o Vitinho, o Dartacão, o Sport Billy, o Era Uma Vez o Espaço, o Nils Holgersson ou as Fábulas da Floresta Verde (carregar nos nomes). Ela adormeceu primeiro que eu, enquanto eu via mais alguns genéricos de desenhos animados antigos. Quando finalmente aninhei nela para dormir, foi com uma lágrima no olho que relembrei quando tinha 5, 6, 7 anos, me levantava às 7 da manhã, pegava num cobertor e numa almofada, fazia uma pilha de torradas e café com leite e ia para a sala ver (quase) todos estes desenhos animados. Alguns porque davam na televisão, outros porque estavam gravados e eu não me cansava deles. Era tão bom naquela altura... Tempos tão bonitos!

Sou fã dos Dragon Ball's e dos Tsubasa's, mas Pokemon's e outros afins já não acho piada. Talvez porque quando apareceram já era mais crescido, talvez porque sou apegado ao que é mais antigo. Sempre fui mais de desenhos animados bonitos do que de desenhos animados de acção. Aliás, sempre fui muito calminho com as minhas brincadeiras. Nunca gostei de brincar ao Dragon Ball. Preferia uma bola de basket e passar HORAS a lançá-la a um cesto. Ou fazer uma bola com folhas de papel e atirá-la repetidamente ao cesto dos papéis! Ou jogar "Subbuteo" com os bonecos que vinham no bolo do meu 7º aniversário, em que a bola era uma moeda de 2$50!

E agora cá estou eu, quase com 32 anos, em frente ao pc, com a lágrima no olho outra vez, a ouvir pela milésima vez os genéricos que pus ali em cima, completamente maravilhado com a qualidade do que se fazia antigamente. O trabalho espera, não há problema!

2 comments:

A do contra said...

"Pegar na almofada e no cobertor, ir para o sofá às 7h da manhã e ir dormir para a frente da tv..."

Passion Addicted said...

Hábitos que já vêem de longe...

 
;