30.10.12

A night at the hospital...

Chegar ao hospital 5 minutos antes da hora marcada para os exames e ficar praticamente 45 minutos à espera dos mesmos foi um bom preliminar para o que se passou a seguir.

Os exames aos ouvidos na verdade são muito fáceis de fazer, não doem, não chateiam, mas irritam um pedaço, porque sentes uma vibração e uma pressão um bocado desconfortáveis. Resultados preliminares, o meu ouvido direito é preguiçoso com os agudos. Tenho de ter atenção que ainda sou novo para ficar surdo!

O Estudo do sono, são outros quinhentos paus! Dasse... Então é assim. Primeiro, ligam-te dois fios a cada perna. Depois, um ao dedo indicador da mão esquerda. Depois QUATRO no peito. Depois dois no queixo, depois dois junto aos olhos. Depois um atrás de cada orelha. Depois OITO à cabeça. Depois DUAS cânulas no nariz. Tudo ligado a uma box centralizada que recebe os sinais do corpo e os envia para um computador fora do quarto, onde está uma técnica a ver se está tudo nos conformes e se não há necessidade de, durante a noite, fazer ajustes nos fios. O aspecto final da box é este...

https://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/u/1/?ui=2&ik=8aeee3035c&view=att&th=13ab0fbf9a59fa6d&attid=0.1&disp=inline&safe=1&zw&saduie=AG9B_P92RiLaDjpwfokjdiZLYDab&sadet=1351589058701&sads=KJ6U4NIC4dMLbMbHPDTC-1a6f4k 
A máquina do terror já ligada, em cima do meu peito
 
Com os fios todos ligados ao corpo, eu sentia comichões no peito, no nariz, no queixo, nos olhos... Em todo o lado, basicamente! E dormir? Só de barriga pró ar... Depois admiram-se que eu ressone né? Mas o estudo era mesmo esse. Garantir que eu ressonava, para se ver os níveis de barulho, descobrir se faço apneia e medir os níveis de oxigénio no sangue. A senhora técnica e Passionata, namorada mai linda, que me acompanhou no processo todo e se riu à minha conta (cabra!) saíram do quarto para eu dormir e a coisa não começou muito bem, porque até às duas da manhã dormi pouquíssimo. Os fios não estavam bem e não estavam a passar o sinal forte e mimimi, pelo que a senhora técnica teve que ir ao quarto uma boa meia dúzia de vezes. Na última, fizemos um reset aos fios todos das pernas e da cabeça, para garantir que ficava tudo bem. E só aí consegui dormir alguma coisa de jeito. Digamos que umas três ou quatro horas, porque às sete horas vieram-me acordar, porque o exame já tinha terminado. Resultados finais só daqui a um mês. Mas já tenho os preliminares... Confirma-se... Tenho apneia. Mas os resultados preliminares apontam para não haver uma descida muito grande nos níveis de oxigénio, pelo que para já não tou preocupado. No próximo dia 28 logo tenho as garantias!

4 comments:

NiceGirl said...

A mim só me admira é que no meio disso tudo tenhas conseguido dormir... Jesus!!! :S

Passion Addicted said...

Não foi fácil. Mas o cansaço no final não deu hipóteses!

Cabra said...

Há tantos momentos kodak para mais tarde gozar contigo :p

Passion Addicted said...

Nunca um nickname foi tão apropriado...

 
;