29.1.13

Django Unchained

Fomos ver o filme ontem à noite, desta vez com bilhete pago. Nada de concursos. E dei o meu dinheiro por TÃO bem empregue! O filme é tipicamente um Tarantino, cheio de nonsense, piadas mordazes, humor negro e satirizado. Tem também todas as características habituais num Western Spaghetti. Música country manhosa, diálogos espectaculares e engraçados, sangue a rodos a esguichar de todos os corpos que aparecem no filme, créditos com um tipo de letra tipicamente Western, mas exagerado. Excelente fotografia, caracterizações espectaculares, Christoph Waltz, Samuel L. Jackson e Leonardo Di Caprio como nunca os vi, Kerry Washington pouco sexy, assustadiça, mas a fazer um excelente mini-papel... Em resumo, não via um filme tão bom há mais de um ano.

Com muita pena minha, é um filme que não vai ter, quase de certeza, a mínima hipótese nos Óscares. Talvez o Christoph Waltz se safe no actor secundário, pelo papel monstruoso que faz. Mas ter que se bater contra o Tommy Lee Jones no Lincoln, o Robert de Niro no Silver Linings Playbook, o Phillip Seymour Hoffman no The Master e o Alan Arkin no Argo não é fácil. Não me lembro a última vez que houve uma constelação de estrelas tão intensa nos papéis de actor secundário. Já foram todos nomeados para Óscares. E a maioria já ganhou... Mas é uma pena. Porque até o Tarantino faz um pequeno papel espectacular. E já era altura de, pelo menos, nomearem-no para outro Óscar. Já começa a irritar tanto preconceito com o homem.

Resumindo? Duas horas e quarenta e cinco minutos de excelente filme. Aconselho vivamente a todos os fãs de um bom filme.
http://cf.badassdigest.com/_uploads/images/27704/django-unchained-poster__span.jpg

6 comments:

A Bomboca Mais Gostosa said...

Quero mesmo ver :)

Passion Addicted said...

Aconselho

lifeandmilkshakes said...

Muito bom :) A cena do KKK não está hilariante? lol

Passion Addicted said...

Tanto! O que eu me ri com a história dos sacos. Só faltou um a fazer beicinho... Porque de resto houve tudo!

Passionata said...

Mesmo à Tarantino, sangue por todo o lado, corpos a voar, sangue a escorrer pelas paredes, cavalos mortos pelo chão... E um dente a abanar e a fazer nhecnhecnhecnhec!

Passion Addicted said...

Passionata, o melhor filme de 2012, para já!

 
;