Oh yeah... Sometimes it's so easy
And sometimes I forget her
But I want you back again
Back again
Maybe it's lucky
You win some and you lose some
Oh, when you've found a good one
Don't you let her get away
Don't let her go
Oh yeah... If only I could love you
Just the way I want to
Oh, to have you back again
Back again
Oh, I'm just a fool baby
Playing Mr. Cool baby
Rolling round like I got nothing much to lose
But I know you and you know me
And I know you can see
So help me get my way back to you
Back to you
Walking past your window
Used to mile when you'd throw
Your sweet kisses back to me
Back to me
Oh yeah... Remember when I asked you
If you'd be my one true
Oh, it seems like yesterday
It's yesterday
Oh yeah, and I'm just a fool baby
Playing Mr. Cool baby
Rolling round like I got nothing much to lose
But I know you and you know me
And I know you can see
So help me get my way back to you
Back to you
I want you so take me back please
Take me back, oh, to you
If only I could love you
Just the way I want to
Yeah
I'm just a fool baby
Playing Mr. Cool baby
Rolling round like I got nothing much to lose
But I know you and you know me
And I know you can see
So help me get my way back to you
I want you so take me back please
Take me back, oh, to you
If only I could have you
Just the way I want to
Just the way I want, yeah
Yeah I know baby, I know
31.1.13
Just found out...
VOU TER UM BYE EM LONDRES!
Mais uma hora de descanso. Menos uma hora a matar a cabeça no torneio! Mais uma hora para organizar a minha estratégia e focar-me no que tenho que fazer! Mais um passo para a perfeição e o tão almejado segundo dia, momento a partir do qual se começam a justicar as quarenta libras da inscrição
Labels:
Everyday I'm Shuffling,
London Calling
30.1.13
Uma aventura no cinema
Chegar ao Colombo cedo, devidamente acompanhado de Passionata, encontrar a amiga que veio ter connosco para ver o filme, jantar um Burger King delicioso, passar pela Worten e apanhar dois elementos necessários ao sucesso da viagem a Londres e aí vai ele para a fila do cinema.
Enquanto esperávamos a cavaqueira era a nossa aliada. A conversa fluía e a animação era generalizada. Até que de repente, do nada, chega um senhor com ar vagabundo alternativo e de forma extremamente educada mete conversa connosco. Passo a descrever. Metro e oitenta, oitenta a noventa kilos, camisa de flanela aos quadrados, casaco de lã grosso verde-tropa, calças de ganga, sapatos de vela, barba com um palmo de comprimento e cabelos compridos quase a chegar ao ombro, ambos arruivados.
Pede-nos para entrar connosco. Claramente habituado a fazer aquele pedido. E ainda por cima tem um amigo com ele, que já arranjou bilhete junto de outros papalvos simpáticos que lá estavam na fila. Entramos sem problema e dirigimo-nos à casa de banho. E porque é melhor despacharmo-nos que nos filmes com 3D é bom é ficar nas filas do meio ou de trás. E eu concorro sempre, com três contas, desta vez não me saiu nada, mas amanhã há o Lincoln e ele ainda espero ganhar uma entrada dupla, mas se calhar vou antes ao Alvaláxia porque prefiro o filme e prá semana é que é que eu quero ver o "Sangue Quente" e as meninas perdidas de riso e eu completamente estupefacto no corredor. Chegamos à porta da sala e o homem recebe os seus óculos 3D, entra à nossa frentre "Obrigado e um bom filme" e vai prá última fila ter com o seu namorado amigo.
Profissionais das borlas, ponham os olhos nestes espécimes. Porque estes sim, valem a pena!
Labels:
Books Movies and Stuff...
Hansel & Gretel 3D
Filme bom... Para passar no SyFy num domingo à noite!
A história até está engraçada, tem uns toques irónicos de humor, os efeitos especiais são maus, maus, maus, a fotografia é razoável, as caracterizações são péssimas e os actores são canastrões, canastronas e miúdos giros e sexys. Mais nada! A única coisa que me chamou a atenção?
A Mina...
Pihla Viitala é o nome desta senhora... Gira, sim senhora! E que belo nome que é!
Labels:
Books Movies and Stuff...
29.1.13
Quatro a zero
Telefonaram-me agora de uma conhecida rádio nacional. Ontem participei num concurso deles e, como ganhei, hoje vou ao cinema ver o Hansel&Gretel, em ante-estreia. Avisei Passionata, para ela organizar a sua vida e... Ela também ganhou! Então hoje vamos ser três (para já, que ainda estamos a ver se arranjamos um quarto) no cinema. Nada mau!
Labels:
This is Life
Não se perde nada.
Para o caso de haver aqui malta da área...
Um salário limpo de dois mil euros, em início de carreira, e rápida progressão salarial são as condições oferecidas.
A Bélgica procura portugueses para ocuparem os cerca de oito mil empregos disponíves para engenheiros e profissionais de Ciência e Tecnologia (C&T) que há nas empresas da região flamenca. "Só para engenheiros há cerca de três mil vagas, mas, se juntarmos os profissionais do sector da Ciência e Tecnologia, as vagas chegam às oito mil", explicou Gert de Buck, responsável pelo recrutamento internacional da agência de emprego da comunidade flamenga na Bélgica, ao Diário Económico. Dominar o inglês é o suficiente para concorrer a muitos dos empregos, mas depois convém aprender o flamengo. "Em muitas dals empresas de Investigação e Desenvolvimento (I&D), o inglês é a língua comum", esclarece Ludo Froyen, reitor da Faculdade de Engenharia da Universidade Católica de Lovaina. E não faltam exemplos. "Há uma empresa, a IMICOR, que tem um centro de I&D com mais de 300 engenheiros de várias nacionalidades e todos falam inglês e todos os relatórios são feitos em inglês. Hoje as companhias não se preocupam com a nacionalidade dos trabalhadores, mas com a qualidade", acrescenta. Em termos de rendimento poderá contar com "um salário limpo de 1.800 a 2.000 euros no início de carreira, mais extras: carro, telemóvel e computador", assegura Ludo Froyen. Mas rapidamente se consegue ganhar mais, porque a profissão de engenheiro na Bélgica garante "uma progressão salarial muito mais rápida" do que outras áreas.
Porque está com dificuldade em preencher as vagas no sector das engenharias e tecnologias, a Bélgica decidiu começar a contratar em países onde há diplomados desempregados nestas áreas como Portugal, Espanha e Grécia. Para se candidatar a estes lugares pode enviar o seu currículo em inglês ou francês para Eures@vdab.be. Ou então contactar directamente as dezenas de empresas que vêm a Portugal participar na Feira de Emprego para engenheiros que se realiza nos próximo dia 10 e 11 de Maio, nas instalações do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL). A iniciativa, organizada pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional, trará a Portugal dezenas de empresas que procuram engenheiros também da Noruega, Suécia, Reino Unido e Dinamarca.
"É a primeira vez que se realiza esta iniciativa, mas se tiver sucesso poderá ser repetida", sublinha o responsável pelo recrutamento internacional no instituto de emprego belga. Até porque o país precisa de mais 30% de engenheiros. A falta de profissionais nestas áreas está a provocar a deslocalização de empresas. "Há uma empresa belga que recentemente foi para China porque não conseguia encontrar engenheiros suficientes no país", sublinha o responsável pela Faculdade de Engenharia da Universidade de Lovaina. A taxa de desemprego nesta área é de 4%, muito abaixo da média nacional que se situa nos 10%. Também na Alemanha existe uma falta de engenheiros.
Muitas vezes, a dificuldade está em saber onde encontrar as vagas disponíveis nestes países. Para além das ofertas de emprego que poderá encontrar na rede Eures, há hipóteses de emprego no portal da Associação Europeia dos Estudantes de Tecnologia (Best) em best.eu.org.
Engenheiros portugueses com porta aberta para os mercados internacionais
Apesas de ser uma área com elevado empregabilidade, os efeitos da crise já se começam a sentir em Portugal. "Já há casos de desemprego e sub-emprego com salários mais baixos, por causa da paragem brusca da actividade de construção e com empresas a fechar" , sublinha Pedro Lourtie, professor do Instituto Superior Técnico, que coordena o relatório "Atrair estudantes para ciência, tecnologia e engenharia" do projecto Attract.
Este projecto foi criado por oito das melhores escolas europeias para atrair mais estudantes para as áreas de engenharia e tecnologias. Entrar num curso de engenharia ou tecnologia é abrir as portas para uma carreira internacional. "Quando não há emprego em Portugal, há sempre hipóteses no estrangeiro".
Ser engenheiro é uma profissão global que "abre a possibilidade de poder trabalhar em todo o mundo", afirma Mats Hanson da KTH na Suécia. Até porque "o inglês é a língua oficial dos engenheiros", sublinha.
Oportunidades
Um salário limpo de dois mil euros, mais carro, telemóvel e computador. São estas as condições oferecidas a um diplomado em engenharia na Bélgica,em início de carreira. E a progressão salarial é muito rápida, garante Ludo Froyen, director da Faculdade de Engenharia da Universidade de Lovaina. Esta escola quer aumentar em cerca de 30% os estudantes nos seus cursos e está a convidar estudantes portugueses a frequentar o 2º ciclo. Se vierem do IST entram sem qualquer limitação. Neste momento, já há 25% de estudantes estrangeiros neste nível de ensino, mas gostariam de ter mais. A propina é de 600 euros por ano, mais baixa que a cobrada em Portugal. A maioria dos estudantes consegue emprego mesmo antes de terminar o curso.
Fonte: Diário Económico
http://economico.sapo.pt/noticias/belgica-procura-portugueses-para-oito-mil-empregos_142589.html
A Bélgica procura portugueses para ocuparem os cerca de oito mil empregos disponíves para engenheiros e profissionais de Ciência e Tecnologia (C&T) que há nas empresas da região flamenca. "Só para engenheiros há cerca de três mil vagas, mas, se juntarmos os profissionais do sector da Ciência e Tecnologia, as vagas chegam às oito mil", explicou Gert de Buck, responsável pelo recrutamento internacional da agência de emprego da comunidade flamenga na Bélgica, ao Diário Económico. Dominar o inglês é o suficiente para concorrer a muitos dos empregos, mas depois convém aprender o flamengo. "Em muitas dals empresas de Investigação e Desenvolvimento (I&D), o inglês é a língua comum", esclarece Ludo Froyen, reitor da Faculdade de Engenharia da Universidade Católica de Lovaina. E não faltam exemplos. "Há uma empresa, a IMICOR, que tem um centro de I&D com mais de 300 engenheiros de várias nacionalidades e todos falam inglês e todos os relatórios são feitos em inglês. Hoje as companhias não se preocupam com a nacionalidade dos trabalhadores, mas com a qualidade", acrescenta. Em termos de rendimento poderá contar com "um salário limpo de 1.800 a 2.000 euros no início de carreira, mais extras: carro, telemóvel e computador", assegura Ludo Froyen. Mas rapidamente se consegue ganhar mais, porque a profissão de engenheiro na Bélgica garante "uma progressão salarial muito mais rápida" do que outras áreas.
Porque está com dificuldade em preencher as vagas no sector das engenharias e tecnologias, a Bélgica decidiu começar a contratar em países onde há diplomados desempregados nestas áreas como Portugal, Espanha e Grécia. Para se candidatar a estes lugares pode enviar o seu currículo em inglês ou francês para Eures@vdab.be. Ou então contactar directamente as dezenas de empresas que vêm a Portugal participar na Feira de Emprego para engenheiros que se realiza nos próximo dia 10 e 11 de Maio, nas instalações do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL). A iniciativa, organizada pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional, trará a Portugal dezenas de empresas que procuram engenheiros também da Noruega, Suécia, Reino Unido e Dinamarca.
"É a primeira vez que se realiza esta iniciativa, mas se tiver sucesso poderá ser repetida", sublinha o responsável pelo recrutamento internacional no instituto de emprego belga. Até porque o país precisa de mais 30% de engenheiros. A falta de profissionais nestas áreas está a provocar a deslocalização de empresas. "Há uma empresa belga que recentemente foi para China porque não conseguia encontrar engenheiros suficientes no país", sublinha o responsável pela Faculdade de Engenharia da Universidade de Lovaina. A taxa de desemprego nesta área é de 4%, muito abaixo da média nacional que se situa nos 10%. Também na Alemanha existe uma falta de engenheiros.
Muitas vezes, a dificuldade está em saber onde encontrar as vagas disponíveis nestes países. Para além das ofertas de emprego que poderá encontrar na rede Eures, há hipóteses de emprego no portal da Associação Europeia dos Estudantes de Tecnologia (Best) em best.eu.org.
Engenheiros portugueses com porta aberta para os mercados internacionais
Apesas de ser uma área com elevado empregabilidade, os efeitos da crise já se começam a sentir em Portugal. "Já há casos de desemprego e sub-emprego com salários mais baixos, por causa da paragem brusca da actividade de construção e com empresas a fechar" , sublinha Pedro Lourtie, professor do Instituto Superior Técnico, que coordena o relatório "Atrair estudantes para ciência, tecnologia e engenharia" do projecto Attract.
Este projecto foi criado por oito das melhores escolas europeias para atrair mais estudantes para as áreas de engenharia e tecnologias. Entrar num curso de engenharia ou tecnologia é abrir as portas para uma carreira internacional. "Quando não há emprego em Portugal, há sempre hipóteses no estrangeiro".
Ser engenheiro é uma profissão global que "abre a possibilidade de poder trabalhar em todo o mundo", afirma Mats Hanson da KTH na Suécia. Até porque "o inglês é a língua oficial dos engenheiros", sublinha.
Oportunidades
Um salário limpo de dois mil euros, mais carro, telemóvel e computador. São estas as condições oferecidas a um diplomado em engenharia na Bélgica,em início de carreira. E a progressão salarial é muito rápida, garante Ludo Froyen, director da Faculdade de Engenharia da Universidade de Lovaina. Esta escola quer aumentar em cerca de 30% os estudantes nos seus cursos e está a convidar estudantes portugueses a frequentar o 2º ciclo. Se vierem do IST entram sem qualquer limitação. Neste momento, já há 25% de estudantes estrangeiros neste nível de ensino, mas gostariam de ter mais. A propina é de 600 euros por ano, mais baixa que a cobrada em Portugal. A maioria dos estudantes consegue emprego mesmo antes de terminar o curso.
Fonte: Diário Económico
http://economico.sapo.pt/noticias/belgica-procura-portugueses-para-oito-mil-empregos_142589.html
Labels:
Opinion Maker
Carnaval e casacos
Quem aqui é fã de máscaras e brasileirada e samba e tuditudo? Eu e Passionata não, de certeza. Então, vamos aproveitar o Carnaval e vamos viajar. Aproveitamos também que eu tenho um torneio e que é o dia dos namorados e toca de ir passar 6 dias a... Londres!
Como vai tar um frio de bater o dente, ontem fui ver de casacos. Lá vão eles à SportZone, perguntar pela secção de neve e... apaixono-me por um casaco lindo, fantástico, maravilhoso... Amarelo fluorescente e preto. Foi amor à primeira vista. Num primeiro impacto, não é assim tão diferente de um colete reflector. Passionata inclusivamente disse-me que eu devia andar com ele na bagageira do carro pró caso de algum dia ter um acidente, a fofa. Mas é tão lindo... E quentinho! Claro que, como bebé grande que sou, depois de o pagar foi ver-me a tirar as etiquetas e a vesti-lo, em pleno fórum.
Fica aqui prometido. Até ao fim da semana, deixo aqui uma fotografia minha com ele vestido!
Labels:
London Calling
Django Unchained
Fomos ver o filme ontem à noite, desta vez com bilhete pago. Nada de concursos. E dei o meu dinheiro por TÃO bem empregue! O filme é tipicamente um Tarantino, cheio de nonsense, piadas mordazes, humor negro e satirizado. Tem também todas as características habituais num Western Spaghetti. Música country manhosa, diálogos espectaculares e engraçados, sangue a rodos a esguichar de todos os corpos que aparecem no filme, créditos com um tipo de letra tipicamente Western, mas exagerado. Excelente fotografia, caracterizações espectaculares, Christoph Waltz, Samuel L. Jackson e Leonardo Di Caprio como nunca os vi, Kerry Washington pouco sexy, assustadiça, mas a fazer um excelente mini-papel... Em resumo, não via um filme tão bom há mais de um ano.
Com muita pena minha, é um filme que não vai ter, quase de certeza, a mínima hipótese nos Óscares. Talvez o Christoph Waltz se safe no actor secundário, pelo papel monstruoso que faz. Mas ter que se bater contra o Tommy Lee Jones no Lincoln, o Robert de Niro no Silver Linings Playbook, o Phillip Seymour Hoffman no The Master e o Alan Arkin no Argo não é fácil. Não me lembro a última vez que houve uma constelação de estrelas tão intensa nos papéis de actor secundário. Já foram todos nomeados para Óscares. E a maioria já ganhou... Mas é uma pena. Porque até o Tarantino faz um pequeno papel espectacular. E já era altura de, pelo menos, nomearem-no para outro Óscar. Já começa a irritar tanto preconceito com o homem.
Resumindo? Duas horas e quarenta e cinco minutos de excelente filme. Aconselho vivamente a todos os fãs de um bom filme.
Labels:
Books Movies and Stuff...
28.1.13
25.1.13
Sexta-feira
E o que é que vai acontecer neste fim de semana?
Volto segunda-feira
Labels:
Everyday I'm Shuffling
Teatro
Ontem fui ver o "Palácio do Fim" ao Teatro. A peça fala de três personagens reais que acompanharam de perto a Guerra do Iraque. Uma delas é Lynndie England, uma reservista do exército americano a quem foi tirada esta fotografia, entre outras piores.
A segunda personagem o Dr. David Kelly, o cientista que afirmou haverem armas de destruição maciça e que se suicidou poucas semanas após confessar a um jornalista que tinha mentido.
A terceira e última personagem chama-se Nehrjas Al Saffarh e é uma mãe iraquiana que foi capturada pela polícia secreta de Saddam Hussein em 1963 grávida de 8 meses e que morreu durante os bombardeamentos americanos em 1991 na guerra do Golfo Pérsico (e desta não há foto).
A peça é modernaça, com uma linguagem crua, cheia de caralhadas e gritos e sendo baseada em factos reais e que não são pêra doce, é pesada. Quase duas horas de monólogos. Mas é tão boa. Eu pessoalmente adorei, até porque obriga os actores a serem bastante expressivos. Aconselho a quem queira ir ver, que se despache, porque só está em cena até 23 de Fevereiro. Podem ver o site AQUI (clicar para ver).
Labels:
Enjoyable,
Opinion Maker
24.1.13
Estou MESMO velho...
Na segunda-feira, trouxemos da minha casa para a de Passionata um saco que continha, entre outras coisas, três pares de botas dela. Um par de botas castanhas e dois pares de botas pretas. Terça-feira, o saco ainda lá estava intocado pelo que dispus-me a arrumá-lo. Arrumei tudo o que havia até chegar às botas que estavam no fundo do saco e comecei por retirar as castanhas, para depois retirar as pretas. No final, tinha 3 botas e não 4.
Avisei Passionata e ela entrou entrou em stress, que não era possível, que tinha a certeza que tinha metido as 4 botas pretas no saco e que eu é que estava errado, quando eu tinha três botas pretas na mão e o saco estava vazio. Ainda se pôs a hipótese de as botas terem ficado na minha casa, coisa que uma chamada para a F., que dá uma ajuda nas limpezas e na passagem a ferro, imediatamente colocou de parte. Ainda assim, ficou de ir ver hoje à tarde, quando fosse lá a casa passar a roupa a ferro.
Hoje de manhã, estava eu a fazer o meu trabalho, recebo o seguinte email...
Vou ser pouco gozado lá em casa vou...
Labels:
This is Life
Estou velho...
Ontem o jantar foi leve. Uma sopa e um cachorro num pão pequenino, para não encher muito. Ficámos sentados no sofá, a ler e a ver um bocado de televisão. 22:30, começa "Scandal", a nossa série favorita do momento.
Menos de meia hora depois, já estava a dormir no sofá, com um cobertor e encostado à minha Passionata. E não me lembro sequer de ter ido para a cama... E hoje às 7 quando o despertador tocou, quem é que me tirava da cama? Normalmente, ele toca outra vez passado dez minutos e eu aproveito esses dez minutos para ficar na ronha, a dar beijinhos à Passionata e a abraçá-la. Hoje, nem me mexi. Pus o despertador para tocar passados dez minutos e apaguei. Sem me tenho enganado no botão, acordava só às 9 da manhã, estou desconfiado...
Labels:
This is Life
23.1.13
And the plot thickens...
Há uma coisa que eu tenho de dizer da E.L. James. Ela sabe manter o pessoal agarrado aos livros. Ontem à noite fiz um forcing final para me manter acordado a acabar o segundo livro, depois do jantar. E o livro agarrou-me! Estou ansioso por chegar a casa e começar o terceiro. E porquê? Não posso dizer sem spoilar e isso seria chato. O meu conselho é que arranjem a versão pdf na língua original dos livros, caso não queiram comprar livros em Inglês. A escrita, não sendo muito elaborada, é perceptível para quem tem uns conhecimentos médios da língua o que, dado o nível exigido hoje em dia a nível empresarial, é facilmente atingível. E ainda dá para despertar umas emoções engraçadas no corpo enquanto vão lendo! Os respectivos agradecem!
Labels:
Books Movies and Stuff...
Três a zero!
Como gosto de ler as notícias do meu Benfica todos os dias e aqui no trabalho não se pode fazer isso em versão papel porque supostamente temos que ter sempre algo para fazer, vou à versão online. Por ser assinante, ainda posso ganhar uns prémios. Desta vez, só poupei quase 70€. Se somarmos aos 33€ do outro post... Já vai para cima de 100€. É só participar. Se não ganhar, não perdi nada excepto o tempo de escrever um email...
Labels:
This is Life
22.1.13
Tuga Power
Jardim demitido do Olympiacos por supostamente dormir com a mulher do presidente
A demissão de Leonardo Jardim do Olympiacos causou surpresa no
mundo do futebol, já que a equipa grega liderava o campeonato com 10
pontos de vantagem sobre o segundo colocado e tinha uma invencibilidade
de 17 partidas (14 vitórias e três empates). A causa da saída do
português surge agora nas redes sociais: Leonardo Jardim teria dormido
com a mulher do presidente do clube, Jelene Trojanske
«Amigos, fui afastado do comando do Olympiacos. Nesta
altura não posso responder às vossas perguntas. Abraço», escreveu
Jardim na sua página do Facebook. Uma saída que causou surpresa devido a
campanha do clube na Grécia, apesar da eliminação da Liga dos Campeões.
Agora surgem notícias nas redes sociais e na imprensa estrangeira de que o português manteve uma relação com a mulher do presidente do Olympiacos.
Fonte: Diário Digital
Próximos clubes que o Leonardo de certeza NÃO vai treinar:
Porto
Chelsea
Labels:
Opinion Maker
Fusões...
A Zon e a Optimus fundiram-se. A partir de agora, são uma só empresa chamada Zon Optimus SGPS.
Não deixa de ser estranho que a empresa que tem como slogan "O que nos liga" se funda com a empresa que preconiza que "Há uma linha que separa"...
Labels:
Opinion Maker
"Os espanhóis fizeram cagada"
Li isto no chat empresarial da empresa, numa conversa entre o especialista português dos acessos e a senhora que faz a ponte entre o meu departamento e o dele... Além de pouco profissional, é a versão oficial para o meu trabalho estar atrasado três horas e meia! Será que eles vão cá estar às desoras a que eu vou ter que sair por causa disso, a fazer o suporte de merda do costume?
E se fossem à quinta pata não?
Labels:
Pissed Off
Anastacia Steele
Já estou quase a acabar o segundo livro da trilogia 50 Shades. Faltam praí umas 50 páginas se tanto. O livro dá voltas e voltas, é um bocado rocambolesco, provavelmente para não ser só cenas de sexo, que acabam por se tornar aborrecidas e repetitivas. There are only so many ways to fuck, right? E continua a agradar bastante.
Nos últimos tempos, tenho-me questionado. Se este filme vai para o cinema, quem é que vai fazer todas aquelas cenas badalhocas? Qual é a actriz que vai fazer aquilo? A resposta não é fácil. Pelo que vou lendo, há uma actriz que eu conheço que seria mesmo interessante para o papel. Não só é giraça, como tem aquele ar de inocente que assenta como uma luva na Anastacia Steele. Esta mocinha. Problemas? É loira e não tem olhos azuis.
No entanto, ontem enquanto fazia um comentário num blog de uma conterrânea ela respoondeu com uma moça que também me agradaria bastante que fizesse o papel. Esta mocinha.
~
E vocês, o que têm a dizer?
Labels:
Books Movies and Stuff...
Ao Jantar
Passionata ontem saiu cedo. Eu ainda saí antes dela e tive tempo para passar pelo Continente e fazer umas comprinhas rápidas, para que pudesse ser feito um petisco que eu nunca tinha comido feito por ela. Comprei massa quebrada, tomate, ovos, natas, ela juntou uns pedaços de bacon e uma lata de cogumelos e... voilá. Habemus quiche de cogumelos e bacon.
É certo que está com um ar um bocadinho queimado em cima, mas aí a culpa é minha. Quando mudámos o forno da parte de baixo para a parte de cima, não fiz pressão para pôr o tabuleiro no "degrau" abaixo e de um bocadinho cru passou para o estado que estão a ver em 6 minutos. O forno é muito forte, por isso para a próxima já sabemos como fazer uma quiche ainda melhor.
Posso dizer que ficou delicioso! E o que sobrou vai ser hoje o meu lanche quando chegar a casa, porque ela hoje está a sair às 20h e eu às 17 já devo estar em casa!
Labels:
This is Life
21.1.13
Nunca escondi a minha paixão por Dave Matthews Band. Inclusivamente, ponho em causa a minha sanidade caso o Dave Matthews cantasse baixinho aquelas músicas ao meu ouvido. O último single dele que anda a passar a toda a hora aí pelas rádios, nomeadamente pela "minha" Antena3, deixa-me completamente louco! Que música maravilhosa. Desde a letra até ao ritmo, desde a voz fantástica do Dave Matthews até ao saxofone que magistralmente acompanha a música a partir de determinada altura.
Labels:
Lyrics
Pergunta para Queijinho
O que mais gosto na Passionata, aquilo que realmente me atraiu nela e me fez ficar perdidamente apaixonado em menos de uma semana? As gargalhadas que eu facilmente dava enquanto conversava com ela. Pela fluidez na conversa, pelos trejeitos engraçados a falar, pelas expressões com piada e, acima de tudo, pela expressão. Aqueles olhos castanho/verde azeitona deram e ainda dão cabo de mim!
Ontem, depois do almoço, fomos ao nosso barzinho de fim de semana beber um copo. Sozinhos, como habitual. Bebemos o café da ordem, eu pedi o meu fiel Beirão e ela abdicou da sua amarguinha. Mas a meia hora que lá tivemos foi tão boa, tão boa que saí de lá do mais bem disposto que me lembro de estar desde que o ano começou. E as gargalhadas que eu dei e que fizeram metade do barzinho olhar para mim com cara de espanto, foram o melhor bálsamo para preparação de uma semana que se previa complicada, mas que afinal não deve ter nada de especial.
Labels:
Passionata
Dois a Zero!
Participar nos concursos todos é giro! Numa semana poupam-se 33€ (dois bilhetes de teatro a 10€/cada e dois de cinema a 6,50€ cada!), vai-se a dois eventos culturais engraçados e ainda se alumia mais a relação, porque prendinhas destas vêm sempre com beijinhos e agradecimentos associados!
Labels:
This is Life
Acerca do post de ontem
Foi uma carta de amor. Uma carta de alguém que está triste é certo, mas não deixa de ser uma carta de amor! Não se assustem que tá tudo bem! Chatices todos temos... Eu quis só ventar um bocadinho! :)
Labels:
I...
19.1.13
Letter
Sometimes, I just don't know how to behave. I sincerely doubt my ability to cope up with everything. It seems so hard to understand everything that is happening around me.
After what happened last night, I honestly doubt that I deserve you. It's rather unnerving to think this way. Nevertheless, I do. Ever since you stopped talking, right after lunch, I have had the urge to shout, cry, fight and soothe. And all in just two or three hours. Then, I just felt numb. Right now, if you'd just leave, I'd be OK with it. Nevermind how I'd feel tomorrow. But today, this minute, this instant, I wouldn't mind. I would probably be relieved, actually.
I don't like feeling like this. Numbness is really not my thing. I like my cheery, easy-going manners. But you seem to surpass every nice feeling everytime you start bitching around. Especially because I fell in love with you because of that bitchy side. I love that bitchy side on you. But not when it strikes down with full anger. And I really don't appreciate it when it's not deserved. And I sure as hell didn't deserved it today. This morning.
And now I miss you. I miss your presence, your smile, your touch, even your bitchyness. I miss all that. And I had it just last night. I can't get enough of it. You seem to find yourself too proud to come by me, try to talk to me and understand what the hell went wrong. Or maybe you know exactly what went wrong and you're just ashamed of what happened. Or worst, you know what happened but believe that you're right! Well, let me spare you the suspense! You're not! Maybe neither am I, but there's no way you can get out of this for free. And we need to talk. Urgently! Come by me and talk.
PLEASE!
Labels:
Passionata
18.1.13
Subscribe to:
Posts (Atom)