11.3.13

Passions, take X

Sou benfiquista assumido. Sócio, daqueles que paga as quotas todos os anos, desde que arranjou emprego. E daqueles que já teve lugar cativo e que agora só não tem porque a poupança é a palavra de ordem e o dinheiro não dá para tudo! Mas o meu desporto não é o futebol. É o basquetebol.

Fui federado quase metade da minha vida, participei em muitos campeonatos, ganhei muitos prémios, na altura era o jogador que era chamado a defender aqueles que hoje são as grandes estrelas da selecção nacional. O meu clube, nos anos 80 e 90, foi campeão distrital 5 vezes seguidas e chegou três à final-four do campeonato nacional. Infelizmente nunca ganhámos nenhum. Infelizmente também, nunca terminei uma época. Chegava ao quarto período da escola, à fase decisiva da época, àquela em que estava em melhor forma, e os meus pais arranjavam uma desculpa para me tirar o meu basket. E eu tinha que arranjar uma desculpa para entregar, em lágrimas, o meu equipamento ao treinador. É uma das grandes mágoas da minha adolescência!

Mas não derivemos de assunto. Basquetebol, como provavelmente saberão, é a NBA. Aí sim está o espectáculo, a qualidade, o fantástico. Muitas noites fiquei até às tantas da madrugada, a ver o meu desporto favorito. Quantas vezes Passionata e outras antes dela não foram para a cama sozinhas, porque eu ficava na sala a ver a SportTV. Especialmente nos playoffs. Especialmente quando jogava o "Benfica da NBA". O clube que faz o sangue correr mais depressa nas minhas veias. O clube que sempre praticou o basket mais espectacular de sempre. O clube que eu não quero morrer sem ver ao vivo uma vez na vida, pelo menos. O clube que actualmente está a jogar o melhor basket ofensivo da NBA, mas que é uma desgraça a defender e por isso corre o risco de não ir aos playoffs. O meu clube...

 

3 comments:

A Bomboca Mais Gostosa said...

Bomboco adora, tem um percurso similar ao teu. Iam dar-se bem.

A Bomboca Mais Gostosa said...

Se bem que ele agora ainda joga, em clubes amadores :)

Passion Addicted said...

Na volta, se Bomboco nasceu no início da década de 80 e praticou o desporto em qualquer clube da Margem Sul, até joguei contra ele.

 
;