Bom dia. Esta é a última chance que têm de fechar a janela antes de vir aí a conversa de merda.
O meu intestino não é um órgão madrugador, ao contrário do resto do meu corpo. Por norma, funciona melhor à tarde ou ao fim do dia. No entanto, uma súbita dor de barriga às 6 da manhã fez com que este post se desenhasse na minha mente.
O bidé a peça mais importante de uma casa de banho, para mim. Não gosto de papel higiénico. Acho mesmo que o nome que se dá ao papel higiénico é contra-natura face à utilização que lhe damos. Não é higiénico. Higiénico é lavarmo-nos. Tal como lavo as mãos a seguir a fazer um xixi, porque estive com as mãos em contacto com a gaita enquanto fazia o xixi, também lavo o rabo a seguir ao number two. E depois as mãos também. É todo um processo de lavagem que me deixa confortável. Quando não estou na minha casa, é terrível. Lá tenho eu que usar o papel (des)higiénico. Se estiver na casa de alguém que tenha bidé, uso o bidé. Mas não me limpo à toalha da pessoa. Uma toalha de bidé é algo íntimo, pessoal e intransmissível. Uso o papel higiénico para me secar. Mas se não houver bidé, como aconteceu este fim de semana, é o terror. Porque fico com o rabo seco e depois o papel parece lixa por muito suave que seja. Porque me sinto sujo e não gosto. Porque fico desconfortável e com um andar estranho. E depois tomar banho é um bálsamo!
O bidé devia ser obrigatório em todas as casas de banho! E para isso, sim, deviam ser feitas petições! E dados subsídios.
8 comments:
ler isto enquanto como uma fatiazinha de bolo... humm... perdi o apetite!
Leste a primeira frase? Lá foi dado o aviso...
nunca fui bem mandada.... dizeres: nao leias isso, só aguça a minha curiosidade
Aguenta a batida então!
uma palavra para ti...DODOTS :D
Já pensei nisso, Mary. Mas nem sempre é viável andar com os dodots prá frente e para trás. Além de que são caros como o raio...
Há versões mais pequenas mesmo para esse propósito. Do tamanho de pacotes de lenços de papel. Não é a coisa mais prática, principalmente para os homens que não usam malas. Mas em casos desses que já prevês que vais precisar, levas no bolso.
Mary
Vou considerar a tua proposta seriamente...
Post a Comment