20.3.13

Morning talk

Como habitualmente, aproveitei o facto de estar sozinho no pequeno almoço para ir pondo em dia as minhas leituras de blogs. Como ontem  foi dia do pai, encontrei muitos e bons posts sobre esse dia. No entanto, nenhum foi tão bonito como um que comentei com a boa disposição que gosto de pensar que me caracteriza. Estava eu a escrever o comentário, com um sorriso nada malandro na cara e aparece uma colega, mãe de dois filhos, a solicitar companhia para o seu próprio pequeno almoço. Aceitei e perguntei pelo dia do pai de ontem. Ela informa-me que o pai já faleceu (e eu fiquei encaralhado, mas não perdi a compostura), mas deixa-me à vontade. Então ela reparou que eu estava a ler blogues. E lê o post que eu estava a ler. E chora porque não consegue deixar de se lembrar que nunca teve um pai. Mas recupera e diz que gostou muito. E que gostou do blog. E a conversa discorre por aí.

Diz-me ela, então, que gostava imenso de ter um blog, porque tem imenso que escrever, mas que nunca foi capaz de criar um, porque simplesmente não é capaz de ligar o cérebro às mãos e, por isso, não consegue fazer textos de jeito.

No seguimento desta conversa, nasce a pergunta. Porquê a vossa necessidade de criar um blog? Eu dou a minha resposta a esta pergunta, ainda hoje, num post a ser escrito com tempo.

18 comments:

Calvin said...

Porque motivo tenho um blog? Ainda por cima nos moldes que foi concebido? Ora... essa resposta só eu e o meu psicanalista sabemos hahah (ele diz que é saudável... quem sou eu para dizer o contrário?)

Passion Addicted said...

Sendo que eu não sei os moldes em que foi concebido... Fiquei na mesma! Queres elaborar um bocadinho, Calvin?

N said...

Motivo? Hum...
Acho que unica exclusivamente a necessidade de dizer umas parvoíces ser ser olhada de lado.
;)

Bunny said...

hummm.. porque sim... normalmente é esta a resposta que dou às pergunta dos meus filhos...

CM said...

No meu caso é simples. Sempre adorei escrever e ler. E sempre falei muito. Para não cansar sempre os que me rodeiam fisicamente, resolvi cansar a blogosfera :)

Aguardo a tua explicação.

Liz said...

Motivo?? Porque preciso de escrever e tendo um blog estou convencida (na minha cabeca) que tenho um diario e isso tem.me ajudado muito ;)

lifeandmilkshakes said...

hehe. depois respondo a isso num post :)

Passion Addicted said...

NP
É um motivo excelente :)

Eve
Mas eu não sou os teus filhos pá...

CM
Logo à noite dou. Prometo

Liz
Um diário é algo íntimo que não queremos mostrar a ninguém. Diferente de um blog. Pelo menos na minha opinião...

lifeandmilkshakes
Vou ficar à espera :)

Bunny said...

oh sim n tnh idade p ser mae de um homem feito... mas porque sim torna-se uma resposta simples de dar...sem grandes explicaçoes

Passion Addicted said...

Que não era o propósito do post... Mas tudo bem! :)

Bunny said...

o proposito do post era saber o pk de ter criado um blog... mas infelizmente nao te sei responder... já tive vários... este é mais um.... não tem razão... são apenas fases da minha vida em que me apetece escrever

Passion Addicted said...

Pronto. E agora respondeste à pergunta. Obrigado :)

Bunny said...

respondi? ves a resposta sempre era: porque sim!

i'm the best

Passion Addicted said...

Não... Porque há fases na vida em que te apetece escrever. Esta é que é a resposta, para mim!

Podes ser the best. Pelo menos na tua rua :p

Bunny said...

do meu bairro sáxavor...só da rua nao

Passion Addicted said...

É do que quiseres... :p

Mata Hari said...

Mesmo um diário íntimo é uma coisa que inconscientemente desejávamos que fosse lido por outros, sem que revelasse a nossa identidade.
Para mim, ter um blog é das atividades mais libertadoras que se pode ter. Podes dizer o que quiseres sem seres julgado por isso. És tu, talvez no lado mais genuíno que tens. É a derradeira liberdade de expressão e de opinião!

Passion Addicted said...

Tens que ler o post que vai sair daqui a bocadinho Mata Hari... :D

 
;