27.2.13

Aventura da MEO

Ontem fartei-me de não ter net em casa. Vai daí é saio até à MEO mais próxima para mudar o serviço. Chego lá e tiro a senha 73 do meu serviço. Estavam duas pessoas à minha frente. Enquanto espero aparecem os meus pais para tratar de outro assunto e ficamos ali à conversa. Chega a minha vez e o Celestino (belo nome) começa a atender-me...

Boa noite, em que posso ajudar?
Boa noite, eu quero ter fibra em casa.
Com certeza, tem algum serviço em casa?
Sim, tenho. MEO normal, mas esse é para cancelar e fazer um novo.
Ah, mas para isso é mais fácil ligar para a linha das migrações (oi? amigo, não te apetece trabalhar despede-te que há muito boa gente a precisar...)
Não tá a perceber. Vamos lá, eu quero cancelar o contrato que tenho com a MEO, que já tem mais de dois anos e que estou insatisfeito e fazer um novo.
Não pode, isso é fraude (amigo, não tás a melhorar, passaste de não querer trabalhar para a acusação ao teu cliente...)
Fraude? Mas você sabe a definição de fraude? Enganar com a intenção de retirar partido disso. Quem é que eu quero enganar? Eu quero é deixar de ser enganado pela MEO e conseguir ter net da sala pro escritório. 5 metros...
Ah mas não posso fazer isso.
Pronto, tá melhor. Mas pode cancelar o contrato não pode?
Posso
Então vamos embora que eu depois faço outro.
Onde? (oi????? amigo... my money, my choice, tás a ver?)
Olhe, cancele-me o contrato se faz favor.
Com certeza, preciso do BI e Contribuinte.
Lá lhe dou as coisas e o rapaz pede para licença e vai lá para dentro da loja.

Entretanto a conversa virou e eu e os meus pais estamos a falar do que os traz à loja... E o moço retorna...

Eu: Olha Mãe, aquele serviço se calhar era bom pra vocês, mas tinham de desistir da Vodafone...
Mãe: Não filho, porque o nosso serviço é empresarial.
Anormal que não sabe atender ao público (futuramente apenas A.): olhe que não senhora, o serviço também dá para empresarial...
Pai, já farto do tipo: Não acha que tá a ser inconveniente? Não se meta na conversa e faça o seu trabalho que aqui ninguém falou consigo.
A: Mas a senhora estava a falar mal do serviço e... (tou-me mesmo a pôr a jeito...)
Pai, já vermelho: Cale-se que ninguém quer saber a sua opinião. Faça aquilo para que é pago.
Eu, já farto: Cale-se e cancele-me o contrato.
Mãe, já indignada: Cale-se que eu não falei consigo. Era só o que faltava...
10 minutos depois, tinha o serviço cancelado em absoluto silêncio e muita birrinha. Devia ser um daqueles putos que só à chapada... E a seguir ao fecho, já tenho Zon Fibra...

5 comments:

lifeandmilkshakes said...

resumindo....és um cliente dificil! lol e saiste aos teus pais :p

Passion Addicted said...

lifeandmilkshakes, não gosto que se metam nas minhas conversas com os meus pais e, se eu não tento ensinar aos outros o trabalho deles, não gosto que me tentem ensinar a mim o que é uma fraude. Talvez não seja um cliente fácil e definitivamente que saí aos meus pais. Mas o tipo claramente abusou!

lifeandmilkshakes said...

lol eu percebi. estava a picar-te ;) e resultou! lol

Passion Addicted said...

Yep... Funcionou! :p

lifeandmilkshakes said...

:) *

 
;