Na sexta depois do trabalho fui buscar a gaja e fazer-lhe uma surpresa digna. Mais detalhes nas próximas semanas, se for possível.
No Sábado houve hobbie com os amigalhaços. Teria sido um dia optimamente bem passado, não fora o calor horroroso que estava no espaço onde estávamos a jogar. Eu juro... Estava mais calor lá dentro que na rua. Vi homens do meu tamanho a pedirem para instalar as mesas na rua, brancos como a cal da parede e a pontos de desmaiarem, não houvesse lá água fresquinha para beber.
Ontem ainda deu para passar uma demão no bronze. Fui para a praia com a gaja logo pela fresquinha e voltámos no fim do dia, tal e qual como no Algarve nas férias. A diferença é que a nossa praia de estimação estava sempre composta mas nunca cheia, enquanto que a costa (viva a Praia da Morena) estava cheiinha que nem um ovo!
Ponto comum a Sábado e a Domingo? A festa de S. Pedro. Se no sábado houve procissão, ontem houve febra e entremeada. E farturas, das boas, do Germano, com moooontes de açúcar e canela! E largadas e foguetes e Puntz-Capuntz nos altifalantes dos carrinhos de choque e a visita ao moinho de maré!
Hoje, terminam as festas e há o espectáculo de pirotecnia mais bonito do mundo (para mim). A tradicional queima do Batel. Amanhã, habemus fotos!
Adoro a minha cidade!
2 comments:
Eu gosto desses fins de semana.
Mariposa
Eu já alterei dias de férias propositadamente para assistir à Queima do Batel... É o que eu gosto daquilo...
E ADORO fins de semanas assim!
Post a Comment