15.6.13

Das férias

Escrevo-vos da cama. Nu e cheio de calor. Ao meu lado, dorme a gaja. Respira silenciosamente, ao contrário daquilo que eu farei daqui a uma hora. Mas ela não se importa, felizmente.

Férias são férias. Não vou à net. Não escrevo posts. Não faço comentários. Nem tenho net no pc. Se quiser tenho de ir ao hotel, a 5km. De carro. O que não se mexe desde quinta feira. Os vossos posts leio uma vez por dia, no telemóvel. Acabei de os ler antes de começar a escrever isto.

O meu telemóvel já tocou três vezes em trabalho. Felizmente, só numa dessas vezes foi preciso ir ligar o computador. Mas foram três horas... Das outras vezes, foram só dez minutos de telefone de cada vez. E a gaja a passar-se e com razão. Mas tem que ser feito...

A praia? Eu e ela estamos escaldados. Eu já caminho para preto (Snail, não te aproveites...) e ela para bronzeada. Todos os dias saímos de casa às 9 e pico da manhã. Vamos tomar café e comprar o jornal. Depois praia. Das 10 (ou antes) até enjoar. Toalha, sandes, frutas, livros e água. 20 banhos por dia. Água do mar não gelada. Depois vir para casa. Banho de água fria. Jantar um grelhado. Ver um filme ou ir à praia outra vez beber um copo. Pelo meio, comprar mais pão, mais fruta, mais água. A indispensável e deliciosa bola de berlim, que só me sabe bem aqui, vendida por aquele tipo, com aquele creme, a meio da tarde. 2€ por duas bolinhas. Espectáculo!

Aqui não há dias úteis. Não há fins de semana. Não há horas de entrada ou de saída. Levanto-me mais cedo que num dia de trabalho. Deito-me mais cedo que num dia normal. Mas as 8 horas do trabalho? Passo-as a ler, deitado na toalha, a ouvir o mar ou a banhar-me nele, com ela ao lado. Melhor? Só se fossem dois meses em vez de duas semanas. Não tenham inveja. Façam antes como eu, quando for a vossa vez. Até lá, eu sigo-vos daqui, deste pedaço de paraíso com vista para o mar, com tudo por perto e sem confusão.

Um grande bem-haja :)

1 comment:

Mata Hari said...

Eu odeio-te! :D :D :D aproveita k fazes bem. beijo

 
;