28.5.13

No aproveitar tá o ganho

Venho aproveitar que até às 18 tenho que esperar por um colega para o ajudar a formatar um ficheiro que nos anda a dar água pela barba, para fazer um breve resumo do que se anda a passar comigo nos últimos tempos. Então cá vai:

  • A minha chefa esteve de férias a semana passada e fez ela muito bem.
  • A colega chata (e não a Chata) que não se cala está de férias até quinta feira, benza-a Deus que não nos faz falta nenhuma.
  • Enquanto estas duas senhoras coincidiram no tempo de férias, houve um upgrade do sistema utilizado aqui no tasco. Eu sou o backup de ambas. As áreas em que elas trabalham deram buraco. E ainda estão a dar um bocado. Resultado? Tive que ser igual a três durante 4 dias. Não que tenha sido muito problemático. Já assisti a este filme três vezes na minha vida e, bem ou mal, a coisa fez-se. Mas dá trabalho.
  • Os FA's continuam todos esburacados e cheios de problemas e eu só rezo para estarem despachados antes de quinta-feira, dia em que chega a outra colega chata (e não a Chata) de férias e se esta gaita não está a rolar aí é que ninguém a atura e cai o Carmo e a Trindade.
  • Todos os dias tenho colegas que se viram para mim e dizem "Hã, já viste? Ainda bem que a FA está de férias". O que me faz pensar porque é que ela ainda está a trabalhar no meu departamento, para já não dizer na empresa.
  • Entretanto tivemos que mudar os SK's todos do país. O que é que isso significa? Que passei minutos, horas, dias inteiros a mudar manuais de 200 páginas, para deixá-los bonitinhos. Eu que não tenho jeito nenhum para paneleirices e formatações bonitas e acrescento a isso a capacidade de concentração de um mosquito em frente a uma árvore de Natal, quando toca a ficheiros de Word com muitas letras e poucos "bonecos".
  • O colega R., o tal que é bruto que nem um calhau mas que quando "bate" na carola da malta fá-lo com razão, pela primeira vez, fê-lo sem razão. Bateu, bruto como sempre. Eu como tenho que admitir que ele quando o faz tem razão calei-me, mas depois disso já chegámos à conclusão de que a culpa não é minha nem de ninguém... Só do Microsoft Word, esse grande filho da puta. E já nos rimos sobre o assunto e tudo. Mas foda-se. Eu tinha razão! E até a chefa já pediu desculpa, porque ela foi a primeira a apontar o dedo acusador quando ainda se pensava que a culpa era do Passion.
  • Pelo meio, um job com 45 steps está constantemente a ser cancelado e ainda ninguém percebeu porquê. Este mês, ainda não vai fazer falta. Mas confesso que dava jeito que para o mês que vem esta merda estar a funcionar correctamente... E não estamos a ver jeitos de isso acontecer. E foda-se, não devia ter nada a ver com o assunto, mas como faz parte de uma tarefa que é minha, aguento-me à bomboca (e não à Bomboca) e não bufo.
  • Anda aqui na empresa uma fobia pela harmonização como eu nunca vi na minha vida profissional. E depois? Depois que temos que harmonizar tudo! Já me deu vontade de pedir para harmonizar também as roupas das gajas que aqui trabalham, sendo que têm que se vestir como as tipas da empresa que gostam de mostrar os decotes ou mesmo as mamas e as pernas. Dava para lavar as vistas com umas e gozar um pedaço com outras e a coisa passava-se melhor!
Não sei se já perceberam, mas eu tou com o mau feitio. Vim para aqui ventar, que senão é a gaja que leva comigo logo. Vai levar, mas de outra maneira. Ela não tem culpa que tenha superiores (que não a chefa) parvos e meio bipolares.

E peço desculpa por ter escrito por enigmas. Tem que ser assim!

E já só faltam DUAS SEMANAS DUAS para ir de férias. Dia 11, ninguém me vai tirar o nervoso miudinho de estar com as malas no carro e não poder ir praiar! E dia 12, ai de quem tentar contactar-me antes das 10 da noite. É aquele dia em que acordo, vou para a praia, passo o dia a suspirar a pensar "Nem acredito que estou de férias" e sempre que o telefone toca tenho um colapso a pensar que pode ser por me quererem de volta à empresa de emergência porque alguém partiu o osso da língua e vão-me foder as férias! Só depois de chegar a casa, tomar banho, jantar decentemente e dar uma bela foda é que me podem ligar!

E pronto, é isto!

3 comments:

A Bomboca Mais Gostosa said...

Bem, têm sido uns dias em cheio!
Os meus também têm sido um terror.
Obrigada pela referência, já me estava a rir antes de ver o link lol ;)

A Chata said...

Só li Chata, Chata, Chata... Alguém a querer competir comigo, suponho.

Passion Addicted said...

Bomboca,
Parece que voltou ao normal... Vamos a ver!

Chata
É... Eu quero ser como tu! :p

 
;