15.5.13

Gestos que nos deixam sem jeito...

Ontem quando estava a fazer o jantar, apercebi-me de que já não havia Mozzarella ralada para poder gratinar a massa que estava a fazer, pelo que avisei a Gaja de que a ia buscar ao Metro e meti pés ao caminho até ao Minipreço ali próximo.

Peguei nas duas embalagens e fui para a caixa, onde havia uma fila assim pró grandinha. À minha frente estava um senhor, nos seus 40 e tais anos, trabalhador da construção civil. Carregado de manchas brancas na roupa e sapatos, cabelo desgrenhado e oleoso, pele já bem bronzeada do sol e as unhas um bocado mascarradas.

Como curioso que sou, ponho-me a observar as compras dele. Leite, arroz, margarina, ovos, três garrafas de vinho tinto, duas de vinho branco, duas latas de cerveja. O diabinho em cima do meu ombro começou logo a bichanar-me ao ouvido e eu liguei-lhe, ficando imediatamente com má impressão do senhor. No momento em que estava a pensar "Amanhã vens cá buscar mais uma dose", o senhor vira-se para trás, apercebe-se que eu só levo aquelas duas embalagens de queijo Mozzarella, abre um sorriso e diz "Se vai só comprar isso, pode passar à minha frente, que eu tenho tempo!"

Neste momento, enquanto agradecia, senti-me pequenino, má pessoa e extremamente injusto. Mais uma lição de humildade, Passion Addicted!

7 comments:

Orquídea said...

as pessoas não são o que parecem! Acredita que tenho um respeito muito grande para quem trabalha na construção civil ou qualquer outro trabalho que exige um esforço físico enorme! O pai do moçoilo é trabalhador assim e é preciso muita força de vontade para sair de casa e apanhar com o sol na cabeça o dia todo!! :)

Passion Addicted said...

Eu respeito todo e qualquer tipo de trabalhador. Não interpretes mal. O meu erro e a minha lição de humildade foi a do álcool... :)

Orquídea said...

xD como tu também eu reajo muitas vezes...às vezes penso para mim o mesmo que pensas-te...por acaso nunca levei assim uma resposta como a que o homem te deu a ti! xD

Carol said...

Também tenho esse hábito de ver o que leva quem está à minha frente. E por vezes pensamentos desses também me vêm à cabeça. Não sei se sou injusta ou não. São pessoas com muitas sede.. mas curioso que acontece muito mais no minipreço do que em outro qualquer supermercado. Deve ser mais barato o nectar dos deuses por lá..

A Bomboca Mais Gostosa said...

Verdade verdade. Também já fiz isso várias vezes e igualmente me concederam esse gesto.
E a Carol tem razão ao minipreço lol vejo lá sempre gente com mais alcóol do que o normal :p

Bunny said...

nao sei k idade tinha o sr mas pessoas da geraçao do meu pai foram habituadas a beber vinho a todas as refeiçoes assim como tu tomas um copo de agua ou um sumo.

Passion Addicted said...

Orquídea
São os gestos que não esperamos que mais agradam ou desagradam, normalmente. Neste caso agradou!

Carol
Ontem senti-me tremendamente injusto. Má pessoa mesmo. Julguei a pessoa pela aparência.

Bomboca
Na volta, o álcool lá é mais barato, não sei.

Eve
Como disse, algures pelos 40. Mais próximo dos 49 que dos 41. E sim, é verdade. Há mais o hábito de beber um copo de vinho à refeição na geração dos nossos pais.

 
;