10.9.12

Fenómenos e Padrinhos

Confesso que não acho grande piada a blogues que andam à boleia de outros blogues. Dou exemplos. A Pipoca tem o seu valor, que tem. Não faz o meu estilo. Mas é inteligente, sabe fazer negócio e sem dúvida que tem um grande poder no mundo da blogosfera. Mas os blogues que gravitam à volta dela? O Arrumadinho, a Cocó na Fralda e a Stylista, sinceramente, nem o cheirinho. São blogues vulgaríssimos, tal como o meu. Não precisam, nem pouco mais ou menos, de andar aí a ser publicitados e comentados por essa blogosfera fora. A Rosa Cueca e o Dexter? Sim senhora, gosto dos dois. São dois blogues que leio. Falam um do outro? Falam sim senhora. Andam à boleia um do outro? Só na altura do casamento. Aí sim. E não gostei. De resto, cada cabeça sua sentença, sua posta de pescada, sua cagadela no mundo do etéreo.

Gosto de blogues PESSOAIS, não de blogues para as massas. Não sigo a manada. Não gosto de Pipocos Mais Salgados, nem de Capitões Microondas, nem de Loiras, nem de blogues que por dizerem que o céu é amarelo, logo aparecem quinhentos comentários a dizer que sim senhor, as turquesas são amarelas e o céu como é turquesa, tem que ser amarelo. A excepção é a Pólo Norte. A Quadripolar. Essa mesma. Acho piada às coisas que ela escreve. Sou leitor fiel há quase 10 anos da moça. Ainda nos tempos dos blogues antigos. Agora ajuntou-se e pariu e tá com obras em casa e o cacete. Mas dá sempre o toque pessoal à coisa e sempre soube manter as distâncias entre a vida pessoal e a vida blogosférica. Até lhe perdoei a cena do Kima de Maracujá e das prendinhas enquanto estava na engorda. Afinal, às grávidas não se nega nada. Estremeci quando soube que Mámen estava a fazer posts no blog da Pólo Norte, tal e qual como quando ela andou aí a trocar de blog com este e aquele. Agora o moço fez um blog só dele. Avatar feito pelo Prezado (claro), link no blog da Pólo (óbvio), em três dias quase 3.000 visitas e mais de 130 seguidores! Sendo namorido de quem é e já tendo ouvido as histórias dele que já ouvi (e li), vou-lhe dar um período experimental, como aos funcionários novos que entram para as empresas. Se numa semana o moço não me agarrar, vai ele e se calhar vai ela. Os dois pró ca......!

E é uma pena, que eu até acho piada ao que a moça escreve...


4 comments:

Inês S. said...

A blogolândia é como o mundo real. Em todo o lado tens a manada que segue fielmente alguém.

Confesso que não gosto da Pipoca, dos Picocos e coisas que tais. Alguns porque não transmitem uma pinta de inteligência, outros porque a publicidade e boleia de blogues é tanta que até enjoa.

Mas enfim, as massas gostam.

Passion Addicted said...

Ainda bem que nós não somos a massa... Eu até prefiro arroz e tudo... :p

J said...

Muito bem, estou a gostar de ouvir... Se o teu blog é vulgaríssimo, então admito gostar do vulgar :)

Passion Addicted said...

Olá J. Continua a passar por cá então

 
;