28.9.12

Desmoralizado...

Este mês, estou teso! Tesíssimo. E não, não tou a falar do Passionato aqui em baixo... Tou mesmo a falar da carteira. Com este rombo do arranjo do carro, já foste... Tinha tantos planos para o meu rico dinheirinho (alguns deles fúteis, eu sei) e já não posso fazer NADA! Inclusivamente, Passionata vai dar uma ajudinha este mês com as MINHAS despesas e eu vou pagando nos próximos meses. É que ainda vou ter que gastar 60€ no hospital (abençoado seguro) e vamos lá ver se não tenho que comprar medicação para a puta da apneia que me diagnosticaram.

Começo a desmoralizar com as minhas finanças. Eu sou um gajo de finanças. Mexo todos os dias com milhões de euros pertencentes à minha empresa. Milhões. Giro o dinheirinho deles e a coisa está sempre nos trinques. Certinha ao cêntimo. Agora com as minhas finanças pessoais, tou sempre à rasca. É um filme para fazer chegar ordenado ao fim do mês e normalmente, chega mês ao fim do ordenado. Não preciso de andar a pedir emprestado, mas bolas, chego quase sempre com zero ou muito perto ao fim do mês.

Há coisa de dois meses, consegui poupar uns troquinhos. Um grande amigo, daqueles a sério, pediu-me umas coroas emprestadas e eu, sem qualquer problema, emprestei-lhas. Quando fui de férias, fui eu que paguei as despesas dos três naquela de que, quando voltasse, me pagavam. Chego de férias, carro na revisão (paga...) e inspecção (paga...), volta para as minhas mãos e pumbas! Toma lá um pião e um arranjo de 700€ (paga...). E as minhas finanças, que estavam  tão depauperadas, com os empréstimos, ficaram em estado crítico. Já tive que pedir o meu dinheiro de volta. Um deles, mais certinho, já me pagou. O outro, o tal que é mesmo sério e de confiança, disse-me que não tem hipótese de me pagar tudo o que me deve. Só à volta de 70% do total. Com o ordenado e tal, depois das despesas, vou ficar com meia dúzia de migalhas para gastar o mês todo. Sendo que essa meia dúzia de migalhas são mesmo MEIA DÚZIA de euros.

Desmoraliza...

http://images.clipartof.com/small/1047528-Cartoon-Black-And-White-Outline-Design-Of-A-Poor-Guy-Poster-Art-Print.jpg

3 comments:

Eva Lua said...

Quando tudo parece correr mal há sempre qualquer coisa que nos faz sorrir...concentre-se nessa coisa! Não há dinheiro mas há saúde, e se há saúde...há o bem mais precioso! ;) Boa Sorte

Inês S. said...

Acontece-me o mesmo.
Pago as contas todas logo ao início do mês e depois a comprar uma coisa aqui, outra ali, desaparece tudo num instante. Há que fazer ginástica.

Passion Addicted said...

Eva, obrigado.

Inês, o problema é que este mês não tenho o comprar uma coisa aqui e outra ali... :(

 
;