25.7.13

Desfado

Sou gajo que gosta de música. Muita. Tuga ou não. Estou sempre com os phones nos ouvidos no trabalho. E com o rádio sempre alto demais no carro. Tenho uma colcheia tatuada no gémeo direito, junto com um sol inca, porque o sol e a música são a minha essência. O combustível que faz o meu corpo movimentar-se com mais agilidade. Porquê uma colcheia então? Porque uma colcheia é um tempo. E eu gosto de músicas que tenham "tempo", que tenham ritmo. É assim que sempre fui e que ainda sou.

Tudo isto para dizer que o fado não é o meu estilo de música preferido. Mas esta música... Acende qualquer coisa em mim. A começar pela letra. Lindíssima! Depois temos a voz da Ana Moura, com grão sem ser rouca e muito sensual. Dava-lhe futuro na pop se fosse a "cena" dela. Mas não é e foi essa a opção dela. Respeito. Depois temos a própria da Ana Moura, morena, bonita, curvilínea e ribatejana. Gosto! Ferrava-lhe o dente sem grandes esquisitices.

ADORO esta música!

24.7.13

Não podia concordar menos...

A experiência ainda é um posto! Não havendo doenças, não podia estar mais errado!


Manhã manhã


Nada como começar uma manhã a trabalhar no "empréstimo". Pois é. Fui emprestado a uma equipa diferente aqui no emprego. A tarefa consiste em entrar num sistema alternativo, por conexão remota e contabilizar facturas dessa empresa. 

É uma tarefa que é interessante, desde que hajam outras coisas para fazer. Hoje, contabilizei 12 facturas em hora e meia. Se tivesse que passar o dia a fazer isto, todos os dias, acho que dava em doido. Mas duas ou três horitas por dia, durante uma semana, o período do empréstimo, enquanto outro colega tá de férias, é interessante, dá-me novos conhecimentos e na minha opinião demonstra interesse em ajudar e contribuir para o sucesso da empresa.

Não que tivesse grande escolha, porque o chefe dessa equipa foi falar com a minha chefa e ela avançou com o meu nome sem me dizer nada. Mas é um no-brainer. A minha chefa é praí a melhor da empresa. E o outro chefe se não estiver a par, está logo logo abaixo num muito próximo segundo lugar. A não trabalhar na minha equipa, só gostaria de trabalhar naquela, mas não deve dar porque não falo alemão. Além de que a minha chefa sabe que eu adoro ajudar e que estou sempre disponível!

E à conta do título do post, lembrei-me da pérola...

23.7.13

Em relação àquilo da sensibilidade...

Uma amiga que nos conhece aos dois definiu bem a situação!

Eu: Ah e tal a minha mãe disse ai de ti que a trates mal que ela é sensível...
Amiga: Então e não é verdade?
Eu: Se não me ponho a pau, ela dá-me porrada, como é que é sensível?
Amiga: É porque fica com as mãos doridas
Eu: ...

E pronto, ficou resolvido o mistério!

800

Já lá vão 800 posts! Parabéns para mim! :)

Ontem, saí a correr do trabalho para ainda ter tempo para passar pelos correios da terrinha. Levantar um prémio que ganhei. É vê-los a cair que ne tordos! Depois buscar a gaja ao transporte público e em seguida ir jantar a casa dos meus pais.

Depois do jantar, cheguei a casa e deitei-me no sofá. Ainda não eram 22h. Acordei hoje às 5 da manhã, já na cama. Nem sei como para lá fui. Segundo a gaja, ainda ela se estava a despir e já me ouvia a ressonar baixinho. Foi pôr roupa na máquina, a máquina lavou, estendeu a roupa e eu continuava "morto" para o mundo. Chegou à sala, mandou-me para a cama e eu despi-me e caí pró lado.

Hoje de manhã tive que pedir desculpas... É o cansado que eu ando! Mas feliz :)

22.7.13

Falei à gaja do comentário da minha mãe...

Nota: Conversa por sms

Gaja: Agora tens que ter cuidado comigo, ouviste Passion Manel?
Eu: Mas porquê?
Gaja: Porque eu sou especial...
Eu: Pffff, se eu não me ponho a pau dás-me uma tareia!
Gaja: Ponho-te debaixo do braço e dou carolos :)
Eu: Tadinho de mim!
Gaja: Lolol. Tadinho uma merda...

Sou vítima de violência!

Meet the Fockers weekend

Pois que este fim de semana os meus progenitores foram conhecer a família da gaja. Confesso que me preocupava. Inclusive, já tinha falado com ela (a gaja) sobre isso. A mãe é sempre uma pessoa complicada de se levar a conhecer os pais. E há mães e mães. E a minha é especial. E a dela também. E talvez por isso se entenderam tão bem! Mesmo com os nossos medos (infundados).

O encontro decorreu no território do inimigo. Ou seja, deslocámo-nos nós à terra onde a família dela está. E lá fomos nós, pela manhã. Eu cheio de nervos que a minha mãe se atrasasse acordei com as galinhas, tomei banho, fiz a barba, fui comprar o jornal, tomei o pequeno almoço... E quando cheguei a casa dos meus pais ainda estava nervoso. A hora do arranque estava a chegar e a minha mãe ainda devia estar a acabar de tomar banho ou assim.

Entro em casa, jornais na mão e vejo o meu pai com a cadelita, a fazer festinhas. E oiço barulho nas escadas. Dou os bons dias e pergunto: "A mãe?". Responde-me um "Já estou pronta!", um descer de escadas já vestida e com os sapatos na mão. Saímos com apenas 9 minutos de atraso. Um recorde dos últimos campeonatos para a minha mãe.

Para esconder o nervosismo, fui a dizer piadas e na brincadeira o caminho todo. Fui também a dar indicações ao meu pai, porque o fim do mundo é um bocadinho antes da terrinha para onde íamos. Passámos o fim do mundo e a minha mãe ia dando largas à sua imaginação, com pérolas do tipo "Tão rústico!" e "Vista sublime!" e chegámos. A gaja aguardava-me à porta de casa, certamente tão ou mais nervosa que eu.

E a partir daí a perfeição foi alcançada. Não sei se os malucos se entendem ou não melhor que os outros. Mas os meus pais apaixonaram-se por aquela família. Tanto que no dia a seguir, ao telefone com eles, a minha mãe diz-me "agora atreve-te a ser bruto Passion", seguido de um "olha que ela é sensível!" ao que eu penso... Sensível? Se não me ponho a pau, ela espeta-me uma tareia... E ela é a sensível do casal? OK! :p

Mas estou feliz e isso é que importa!

18.7.13

Sono...

https://i.chzbgr.com/maxW500/7054393344/hB19279CF/ 

Fui abandonado! A gaja foi para a terrinha passar o fim de semana! Eu vou lá ter com os meus pais no sábado para uma sessão de "Meet the Fockers". Ontem, nem na cama me deitei. Fiquei no sofá a dormir em frente à televisão, que foi desligada às 10 da noite. Estava a precisar de dormir, depois de duas noites em que dormi bem, mas dormi poucas horas. Então hoje atirei-me para quase 10 horas de sono. E soube tããão bem!

17.7.13

No acess to blogs

Desde ontem, todos os blogs são considerados "malware" pela proxy da empresa! Incluindo o meu! Tenho acesso ao blogger, mas não aos blogs! Por esse motivo, não vou poder visitar-vos no PC, só posso no telemóvel, fora do trabalho! Mas depois no telemóvel é complicado de comentar, porque o Feedly não deixa e eu depois esqueço-me!

Vou ficar em silêncio nos vossos blogs! Mas juro que vos vou visitar! Todos os 40 blogs que eu sigo via Feedly! E que ninguém sabe quais são :p

16.7.13

A regra dos backups

Aqui na empresa, trabalho numa equipa de 6 pessoas. A chefa, eu, a nula e mais três pessoas.

Da equipa, só não substituo um colega, o R., que não tem, oficialmente, um backup. Oficiosamente, é o nosso colega F. Acresce a isso uma perninha que vou dar numa outra equipa, na próxima semana. O que é que isso quer dizer? Que nas férias que aí vêm (começaram ontem e acabam em Agosto), vou estar sempre a fazer o trabalho de duas e às vezes três pessoas.

Não seria nada de importante, se não fosse a nula melgar-me, sempre que recebe QUALQUER pedido da parte de quem quer que seja! Trabalhar não é com ela. É uma pessoa a menos na empresa, mesmo! Infelizmente, é uma daquelas colegas que não interessa nem ao Menino Jesus e que se apoia em tudo e todos para fazer o menos que pode. É algo que eu não percebo. Como é que pessoas destas arranjam emprego?
 
;