Pois que este fim de semana os meus progenitores foram conhecer a família da gaja. Confesso que me preocupava. Inclusive, já tinha falado com ela (a gaja) sobre isso. A mãe é sempre uma pessoa complicada de se levar a conhecer os pais. E há mães e mães. E a minha é especial. E a dela também. E talvez por isso se entenderam tão bem! Mesmo com os nossos medos (infundados).
O encontro decorreu no território do inimigo. Ou seja, deslocámo-nos nós à terra onde a família dela está. E lá fomos nós, pela manhã. Eu cheio de nervos que a minha mãe se atrasasse acordei com as galinhas, tomei banho, fiz a barba, fui comprar o jornal, tomei o pequeno almoço... E quando cheguei a casa dos meus pais ainda estava nervoso. A hora do arranque estava a chegar e a minha mãe ainda devia estar a acabar de tomar banho ou assim.
Entro em casa, jornais na mão e vejo o meu pai com a cadelita, a fazer festinhas. E oiço barulho nas escadas. Dou os bons dias e pergunto: "A mãe?". Responde-me um "Já estou pronta!", um descer de escadas já vestida e com os sapatos na mão. Saímos com apenas 9 minutos de atraso. Um recorde dos últimos campeonatos para a minha mãe.
Para esconder o nervosismo, fui a dizer piadas e na brincadeira o caminho todo. Fui também a dar indicações ao meu pai, porque o fim do mundo é um bocadinho antes da terrinha para onde íamos. Passámos o fim do mundo e a minha mãe ia dando largas à sua imaginação, com pérolas do tipo "Tão rústico!" e "Vista sublime!" e chegámos. A gaja aguardava-me à porta de casa, certamente tão ou mais nervosa que eu.
E a partir daí a perfeição foi alcançada. Não sei se os malucos se entendem ou não melhor que os outros. Mas os meus pais apaixonaram-se por aquela família. Tanto que no dia a seguir, ao telefone com eles, a minha mãe diz-me "agora atreve-te a ser bruto Passion", seguido de um "olha que ela é sensível!" ao que eu penso... Sensível? Se não me ponho a pau, ela espeta-me uma tareia... E ela é a sensível do casal? OK! :p
Mas estou feliz e isso é que importa!