A experiência ainda é um posto! Não havendo doenças, não podia estar mais errado!
24.7.13
Manhã manhã
Nada como começar uma manhã a trabalhar no "empréstimo". Pois é. Fui emprestado a uma equipa diferente aqui no emprego. A tarefa consiste em entrar num sistema alternativo, por conexão remota e contabilizar facturas dessa empresa.
É uma tarefa que é interessante, desde que hajam outras coisas para fazer. Hoje, contabilizei 12 facturas em hora e meia. Se tivesse que passar o dia a fazer isto, todos os dias, acho que dava em doido. Mas duas ou três horitas por dia, durante uma semana, o período do empréstimo, enquanto outro colega tá de férias, é interessante, dá-me novos conhecimentos e na minha opinião demonstra interesse em ajudar e contribuir para o sucesso da empresa.
Não que tivesse grande escolha, porque o chefe dessa equipa foi falar com a minha chefa e ela avançou com o meu nome sem me dizer nada. Mas é um no-brainer. A minha chefa é praí a melhor da empresa. E o outro chefe se não estiver a par, está logo logo abaixo num muito próximo segundo lugar. A não trabalhar na minha equipa, só gostaria de trabalhar naquela, mas não deve dar porque não falo alemão. Além de que a minha chefa sabe que eu adoro ajudar e que estou sempre disponível!
E à conta do título do post, lembrei-me da pérola...
Labels:
In a galaxy far far away...
23.7.13
Em relação àquilo da sensibilidade...
Uma amiga que nos conhece aos dois definiu bem a situação!
Eu: Ah e tal a minha mãe disse ai de ti que a trates mal que ela é sensível...
Amiga: Então e não é verdade?
Eu: Se não me ponho a pau, ela dá-me porrada, como é que é sensível?
Amiga: É porque fica com as mãos doridas
Eu: ...
E pronto, ficou resolvido o mistério!
Labels:
Strictly Personal
800
Já lá vão 800 posts! Parabéns para mim! :)
Ontem, saí a correr do trabalho para ainda ter tempo para passar pelos correios da terrinha. Levantar um prémio que ganhei. É vê-los a cair que ne tordos! Depois buscar a gaja ao transporte público e em seguida ir jantar a casa dos meus pais.
Depois do jantar, cheguei a casa e deitei-me no sofá. Ainda não eram 22h. Acordei hoje às 5 da manhã, já na cama. Nem sei como para lá fui. Segundo a gaja, ainda ela se estava a despir e já me ouvia a ressonar baixinho. Foi pôr roupa na máquina, a máquina lavou, estendeu a roupa e eu continuava "morto" para o mundo. Chegou à sala, mandou-me para a cama e eu despi-me e caí pró lado.
Hoje de manhã tive que pedir desculpas... É o cansado que eu ando! Mas feliz :)
Labels:
I...
22.7.13
Falei à gaja do comentário da minha mãe...
Nota: Conversa por sms
Gaja: Agora tens que ter cuidado comigo, ouviste Passion Manel?
Eu: Mas porquê?
Gaja: Porque eu sou especial...
Eu: Pffff, se eu não me ponho a pau dás-me uma tareia!
Gaja: Ponho-te debaixo do braço e dou carolos :)
Eu: Tadinho de mim!
Gaja: Lolol. Tadinho uma merda...
Sou vítima de violência!
Gaja: Agora tens que ter cuidado comigo, ouviste Passion Manel?
Eu: Mas porquê?
Gaja: Porque eu sou especial...
Eu: Pffff, se eu não me ponho a pau dás-me uma tareia!
Gaja: Ponho-te debaixo do braço e dou carolos :)
Eu: Tadinho de mim!
Gaja: Lolol. Tadinho uma merda...
Sou vítima de violência!
Labels:
This is it
Meet the Fockers weekend
Pois que este fim de semana os meus progenitores foram conhecer a família da gaja. Confesso que me preocupava. Inclusive, já tinha falado com ela (a gaja) sobre isso. A mãe é sempre uma pessoa complicada de se levar a conhecer os pais. E há mães e mães. E a minha é especial. E a dela também. E talvez por isso se entenderam tão bem! Mesmo com os nossos medos (infundados).
O encontro decorreu no território do inimigo. Ou seja, deslocámo-nos nós à terra onde a família dela está. E lá fomos nós, pela manhã. Eu cheio de nervos que a minha mãe se atrasasse acordei com as galinhas, tomei banho, fiz a barba, fui comprar o jornal, tomei o pequeno almoço... E quando cheguei a casa dos meus pais ainda estava nervoso. A hora do arranque estava a chegar e a minha mãe ainda devia estar a acabar de tomar banho ou assim.
Entro em casa, jornais na mão e vejo o meu pai com a cadelita, a fazer festinhas. E oiço barulho nas escadas. Dou os bons dias e pergunto: "A mãe?". Responde-me um "Já estou pronta!", um descer de escadas já vestida e com os sapatos na mão. Saímos com apenas 9 minutos de atraso. Um recorde dos últimos campeonatos para a minha mãe.
Para esconder o nervosismo, fui a dizer piadas e na brincadeira o caminho todo. Fui também a dar indicações ao meu pai, porque o fim do mundo é um bocadinho antes da terrinha para onde íamos. Passámos o fim do mundo e a minha mãe ia dando largas à sua imaginação, com pérolas do tipo "Tão rústico!" e "Vista sublime!" e chegámos. A gaja aguardava-me à porta de casa, certamente tão ou mais nervosa que eu.
E a partir daí a perfeição foi alcançada. Não sei se os malucos se entendem ou não melhor que os outros. Mas os meus pais apaixonaram-se por aquela família. Tanto que no dia a seguir, ao telefone com eles, a minha mãe diz-me "agora atreve-te a ser bruto Passion", seguido de um "olha que ela é sensível!" ao que eu penso... Sensível? Se não me ponho a pau, ela espeta-me uma tareia... E ela é a sensível do casal? OK! :p
Mas estou feliz e isso é que importa!
Labels:
Strictly Personal
18.7.13
Sono...
Fui abandonado! A gaja foi para a terrinha passar o fim de semana! Eu vou lá ter com os meus pais no sábado para uma sessão de "Meet the Fockers". Ontem, nem na cama me deitei. Fiquei no sofá a dormir em frente à televisão, que foi desligada às 10 da noite. Estava a precisar de dormir, depois de duas noites em que dormi bem, mas dormi poucas horas. Então hoje atirei-me para quase 10 horas de sono. E soube tããão bem!
Labels:
Enjoyable,
This is it
17.7.13
No acess to blogs
Desde ontem, todos os blogs são considerados "malware" pela proxy da empresa! Incluindo o meu! Tenho acesso ao blogger, mas não aos blogs! Por esse motivo, não vou poder visitar-vos no PC, só posso no telemóvel, fora do trabalho! Mas depois no telemóvel é complicado de comentar, porque o Feedly não deixa e eu depois esqueço-me!
Vou ficar em silêncio nos vossos blogs! Mas juro que vos vou visitar! Todos os 40 blogs que eu sigo via Feedly! E que ninguém sabe quais são :p
Labels:
This is it
16.7.13
A regra dos backups
Aqui na empresa, trabalho numa equipa de 6 pessoas. A chefa, eu, a nula e mais três pessoas.
Da equipa, só não substituo um colega, o R., que não tem, oficialmente, um backup. Oficiosamente, é o nosso colega F. Acresce a isso uma perninha que vou dar numa outra equipa, na próxima semana. O que é que isso quer dizer? Que nas férias que aí vêm (começaram ontem e acabam em Agosto), vou estar sempre a fazer o trabalho de duas e às vezes três pessoas.
Não seria nada de importante, se não fosse a nula melgar-me, sempre que recebe QUALQUER pedido da parte de quem quer que seja! Trabalhar não é com ela. É uma pessoa a menos na empresa, mesmo! Infelizmente, é uma daquelas colegas que não interessa nem ao Menino Jesus e que se apoia em tudo e todos para fazer o menos que pode. É algo que eu não percebo. Como é que pessoas destas arranjam emprego?
Labels:
In a galaxy far far away...
Subscribe to:
Posts (Atom)


