20.6.13

E isto também já agora...

Epá que maravilha de jantar!

Calvin, bate este jantar...

À segunda foi de vez

Hoje a chefa ligou. Uma hora no Mac à espera para a gaja enquanto eu apagava o fogo. Tive que a compensar. Então vim à Ruína oferecer-lhe um jantar. E deparei-me com isto, enquanto aguardamos por uma mesa com uma imperial e um champanhe oferecidos na mão... (maldita alergia ao champanhe!)
Há cenas fabulosas, não há?

Adoro isto

As férias são sempre para ser levadas nas calmas. As minhas, pelo menos.

Sem horas, sem confusão, sem obrigações, sem olhar (demais) para o saldo do banco, sem obrigação de dormir x horas para ir trabalhar no dia a seguir.

Pois que me levanto cedíssimo, pelas 8 da manhã, deito-me tarde, entre a 1 e as 3, descanso na praia, como melhor e a melhores horas, mais a bolinha da praxe (as melhores de sempre... MESMO!), ainda vou beber um copo com a gaja se apetecer e há amor com vontade, quase diariamente.

A vida corre-me bem, corre-nos melhor e estamos a pensar passar mais uma etapa na nossa relação. Vejamos se em breve há novidades.

Estou feliz. E completo!

18.6.13

O objecto mais útil da casa...

E não é por causa do tabaco

Das férias (again)

Depois de uma sardinhada que não guardei para a posteridade porque foi num restaurante familiar, este é o meu jantar. Babai que eu vou lambuzar-me!

16.6.13

Ca susto!

Hoje eu e a gaja viemos "à vila" tentar animar um bocado, para não estarmos aterrados daqui a uma horinha. 

Caipiblack à minha frente, mesa na esplanada, cigarro na mão.

Já passaram aqui... Contando por baixo... 50 bifes e suas respectivas. Os mais aprumadinhos, tirando a nossa mesa, eram dois idosos nos seus 70 anos. O resto é um verdadeiro desfile de horrores. Desde minissaias laranjas sem lingerie, até vestidos compridos às flores com all-stars, passando por outras pérolas da transparência e do refego à mostra/vista, vai aqui uma pobreza franciscana que a gaja, normalmente tão desconfiada quando lhe digo que é gira e boa como os helicópteros, hoje até tá com a moral em alta e nem soutien trouxe.

15.6.13

Das férias

Escrevo-vos da cama. Nu e cheio de calor. Ao meu lado, dorme a gaja. Respira silenciosamente, ao contrário daquilo que eu farei daqui a uma hora. Mas ela não se importa, felizmente.

Férias são férias. Não vou à net. Não escrevo posts. Não faço comentários. Nem tenho net no pc. Se quiser tenho de ir ao hotel, a 5km. De carro. O que não se mexe desde quinta feira. Os vossos posts leio uma vez por dia, no telemóvel. Acabei de os ler antes de começar a escrever isto.

O meu telemóvel já tocou três vezes em trabalho. Felizmente, só numa dessas vezes foi preciso ir ligar o computador. Mas foram três horas... Das outras vezes, foram só dez minutos de telefone de cada vez. E a gaja a passar-se e com razão. Mas tem que ser feito...

A praia? Eu e ela estamos escaldados. Eu já caminho para preto (Snail, não te aproveites...) e ela para bronzeada. Todos os dias saímos de casa às 9 e pico da manhã. Vamos tomar café e comprar o jornal. Depois praia. Das 10 (ou antes) até enjoar. Toalha, sandes, frutas, livros e água. 20 banhos por dia. Água do mar não gelada. Depois vir para casa. Banho de água fria. Jantar um grelhado. Ver um filme ou ir à praia outra vez beber um copo. Pelo meio, comprar mais pão, mais fruta, mais água. A indispensável e deliciosa bola de berlim, que só me sabe bem aqui, vendida por aquele tipo, com aquele creme, a meio da tarde. 2€ por duas bolinhas. Espectáculo!

Aqui não há dias úteis. Não há fins de semana. Não há horas de entrada ou de saída. Levanto-me mais cedo que num dia de trabalho. Deito-me mais cedo que num dia normal. Mas as 8 horas do trabalho? Passo-as a ler, deitado na toalha, a ouvir o mar ou a banhar-me nele, com ela ao lado. Melhor? Só se fossem dois meses em vez de duas semanas. Não tenham inveja. Façam antes como eu, quando for a vossa vez. Até lá, eu sigo-vos daqui, deste pedaço de paraíso com vista para o mar, com tudo por perto e sem confusão.

Um grande bem-haja :)

13.6.13

Resumo das férias até agora...

Chegámos, comprámos um frango assado no restaurante a 50 metros de minha casa, comemos o frango com uma garrafa de branco bem boa, deitei-me no sofá e adormeci em 2 segundos (literalmente) até às 6 da manhã no sofá. A essa hora fui prá cama e aterrei mais três horas até à gaja me chamar...

Depois de levantar e tomar o pequeno almoço, fomos praiar. Duas horas e meia depois toca o telefone. A minha chefa a mandar-me trabalhar durante três horas. Depois ainda fomos para a praia até às 19:30 e fomos jantar. Vimos um filme, saímos para beber um copo, voltámos para casa, fizemos o amorrrr e dormimos as nossas 8 horas.

Hoje acordei-a eu, fomos para a praia até às 13, fizemos as indispensáveis compras para as férias e voltamos para a praia até o sol se pôr. Mas eu ronquei durante umas duas horas... Chamemos-lhe sesta ao ar livre! E depois de jantar, a mesma coisa. Copo e a seguir um filme :)

Tudo perfeito portanto!
Volto amanhã!

Medos...

Acabei de me levantar, depois de uma fantástica noite de sono, para ir para a praia. Estão uns 25 graus, já. Ainda vamos passar pela pastelaria pra comer qualquer coisa e comprar uma revista na papelaria.

Durante a noite, sonhei que tínhamos acabado e que ela vivia no prédio em frente ao meu com outra gaja, muito macha. Quando acordámos falei-lhe nisso e chamou-me tonto. 

Agora? O meu maior medo vai ser sempre que o telemóvel tocar, depois do que aconteceu ontem!
 
;