Famosa toalha incluída...
15.5.13
Estou tão orgulhoso...
São 18:30 da tarde. O Benfica joga daqui a uma hora e quinze minutos. Acabei agora de fazer o jantar. Está absolutamente delicioso. Um cheiro a cominhos fantástico na cozinha. A carne guisada com cenouras com um aspecto espectacular.
Mais em cima da hora da gaja chegar, pego num bocado bom de caldo e misturo na água para fazer o arroz mais maravilhoso da história! E depois meto aqui a fotografia, para mais um momento Passion. Desta vez, feito pelo próprio. Nada de fotografias tiradas em restaurantes gourmet, como faz a menina Calvin (link here)
Labels:
Passions
700º post
E uma crítica!
CARTA AOS 19%
(Ricardo Araújo Pereira)
Caro desempregado,
Em nome de Portugal, gostaria de agradecer o teu contributo para o
sucesso económico do nosso país. Portugal tem tido um desempenho
exemplar, e o ajustamento está a ser muito bem-sucedido, o que não seria
possível sem a tua presença permanente na fila para o centro de
emprego. Está a ser feito um enorme esforço para que Portugal recupere a
confiança dos mercados e, pelos vistos, os mercados só confiam em
Portugal se tu não puderes trabalhar. O teu desemprego, embora possa ser
ligeiramente desagradável para ti, é medicinal para a nossa economia.
Os investidores não apostam no nosso país se souberem que tu arranjaste
emprego. Preferem emprestar dinheiro a pessoas desempregadas.
Antigamente, estávamos todos a viver acima das nossas possibilidades.
Agora estamos só a viver, o que aparentemente continua a estar acima das
nossas possibilidades. Começamos a perceber que as nossas necessidades
estão acima das nossas possibilidades. A tua necessidade de arranjar um
emprego está muito acima das tuas possibilidades. É possível que a tua
necessidade de comer também esteja. Tens de pagar impostos acima das
tuas possibilidades para poderes viver abaixo das tuas necessidades.
Viver mal é caríssimo.
Não estás sozinho. O governo prepara-se para
propor rescisões amigáveis a milhares de funcionários públicos. Vais
ter companhia. Segundo o primeiro-ministro, as rescisões não são
despedimentos, são janelas de oportunidade. O melhor é agasalhares-te
bem, porque o governo tem aberto tantas janelas de oportunidade que se
torna difícil evitar as correntes de ar de oportunidade. Há quem sinta a
tentação de se abeirar de uma destas janelas de oportunidade e de se
atirar cá para baixo. É mal pensado. Temos uma dívida enorme para pagar,
e a melhor maneira de conseguir pagá-la é impedir que um quinto dos
trabalhadores possa produzir. Aceita a tua função neste processo e não
esperneies.
Tem calma. E não te preocupes. O teu desemprego está
dentro das previsões do governo. Que diabo, isso tem de te tranquilizar
de algum modo. Felizmente, a tua miséria não apanhou ninguém de
surpresa, o que é excelente. A miséria previsível é a preferida de toda a
gente. Repara como o governo te preparou para a crise. Se acontecer a
Portugal o mesmo que ao Chipre, é deixá-los ir à tua conta bancária
confiscar uma parcela dos teus depósitos. Já não tens lá nada para ser
confiscado. Podes ficar tranquilo. E não tens nada que agradecer.
Roubado à Carol (sim, é um link!) Obrigado
Labels:
Opinion Maker
Gestos que nos deixam sem jeito...
Ontem quando estava a fazer o jantar, apercebi-me de que já não havia Mozzarella ralada para poder gratinar a massa que estava a fazer, pelo que avisei a Gaja de que a ia buscar ao Metro e meti pés ao caminho até ao Minipreço ali próximo.
Peguei nas duas embalagens e fui para a caixa, onde havia uma fila assim pró grandinha. À minha frente estava um senhor, nos seus 40 e tais anos, trabalhador da construção civil. Carregado de manchas brancas na roupa e sapatos, cabelo desgrenhado e oleoso, pele já bem bronzeada do sol e as unhas um bocado mascarradas.
Como curioso que sou, ponho-me a observar as compras dele. Leite, arroz, margarina, ovos, três garrafas de vinho tinto, duas de vinho branco, duas latas de cerveja. O diabinho em cima do meu ombro começou logo a bichanar-me ao ouvido e eu liguei-lhe, ficando imediatamente com má impressão do senhor. No momento em que estava a pensar "Amanhã vens cá buscar mais uma dose", o senhor vira-se para trás, apercebe-se que eu só levo aquelas duas embalagens de queijo Mozzarella, abre um sorriso e diz "Se vai só comprar isso, pode passar à minha frente, que eu tenho tempo!"
Neste momento, enquanto agradecia, senti-me pequenino, má pessoa e extremamente injusto. Mais uma lição de humildade, Passion Addicted!
Labels:
This is it
14.5.13
Acabado de acontecer à minha frente
Uma moça pequenina, com uma mala do portátil na mão e a mochila às costas, sai do complexo passando POR BAIXO do torniquete sem picar a sua saída com o cartão, dirige-se à viatura que está logo ali ao lado, repara que eu estou embasbacado a olhar para ela, deita-me a língua de fora, ri-se, entra no carro e arranca...
Voltei ao ciclo preparatório...
Labels:
In a galaxy far far away...
13.5.13
Hoje é dia de...
Pegar na gaja à porta do trabalho, levá-la para uma praia, descalçar os sapatos, estender uma toalha na areia, fazer um piquenique de saladas frias e lambrusco e ficar a ver as estrelas, a ouvir o mar e a voz dela, sempre tão bela. Depois chegar a casa, tomar um banho, mimá-la e amá-la. Porque ela merece. Porque a vida não é complicada só para mim.

Labels:
Strictly Personal
Subscribe to:
Posts (Atom)

