Ontem quando estava a fazer o jantar, apercebi-me de que já não havia Mozzarella ralada para poder gratinar a massa que estava a fazer, pelo que avisei a Gaja de que a ia buscar ao Metro e meti pés ao caminho até ao Minipreço ali próximo.
Peguei nas duas embalagens e fui para a caixa, onde havia uma fila assim pró grandinha. À minha frente estava um senhor, nos seus 40 e tais anos, trabalhador da construção civil. Carregado de manchas brancas na roupa e sapatos, cabelo desgrenhado e oleoso, pele já bem bronzeada do sol e as unhas um bocado mascarradas.
Como curioso que sou, ponho-me a observar as compras dele. Leite, arroz, margarina, ovos, três garrafas de vinho tinto, duas de vinho branco, duas latas de cerveja. O diabinho em cima do meu ombro começou logo a bichanar-me ao ouvido e eu liguei-lhe, ficando imediatamente com má impressão do senhor. No momento em que estava a pensar "Amanhã vens cá buscar mais uma dose", o senhor vira-se para trás, apercebe-se que eu só levo aquelas duas embalagens de queijo Mozzarella, abre um sorriso e diz "Se vai só comprar isso, pode passar à minha frente, que eu tenho tempo!"
Neste momento, enquanto agradecia, senti-me pequenino, má pessoa e extremamente injusto. Mais uma lição de humildade, Passion Addicted!