15.5.13

Estou tão orgulhoso...

São 18:30 da tarde. O Benfica joga daqui a uma hora e quinze minutos. Acabei agora de fazer o jantar. Está absolutamente delicioso. Um cheiro a cominhos fantástico na cozinha. A carne guisada com cenouras com um aspecto espectacular.

Mais em cima da hora da gaja chegar, pego num bocado bom de caldo e misturo na água para fazer o arroz mais maravilhoso da história! E depois meto aqui a fotografia, para mais um momento Passion. Desta vez, feito pelo próprio. Nada de fotografias tiradas em restaurantes gourmet, como faz a menina Calvin (link here)

700º post

E uma crítica!

CARTA AOS 19%
(Ricardo Araújo Pereira)

Caro desempregado,

Em nome de Portugal, gostaria de agradecer o teu contributo para o sucesso económico do nosso país. Portugal tem tido um desempenho exemplar, e o ajustamento está a ser muito bem-sucedido, o que não seria possível sem a tua presença permanente na fila para o centro de emprego. Está a ser feito um enorme esforço para que Portugal recupere a confiança dos mercados e, pelos vistos, os mercados só confiam em Portugal se tu não puderes trabalhar. O teu desemprego, embora possa ser ligeiramente desagradável para ti, é medicinal para a nossa economia. Os investidores não apostam no nosso país se souberem que tu arranjaste emprego. Preferem emprestar dinheiro a pessoas desempregadas.
Antigamente, estávamos todos a viver acima das nossas possibilidades. Agora estamos só a viver, o que aparentemente continua a estar acima das nossas possibilidades. Começamos a perceber que as nossas necessidades estão acima das nossas possibilidades. A tua necessidade de arranjar um emprego está muito acima das tuas possibilidades. É possível que a tua necessidade de comer também esteja. Tens de pagar impostos acima das tuas possibilidades para poderes viver abaixo das tuas necessidades. Viver mal é caríssimo.
Não estás sozinho. O governo prepara-se para propor rescisões amigáveis a milhares de funcionários públicos. Vais ter companhia. Segundo o primeiro-ministro, as rescisões não são despedimentos, são janelas de oportunidade. O melhor é agasalhares-te bem, porque o governo tem aberto tantas janelas de oportunidade que se torna difícil evitar as correntes de ar de oportunidade. Há quem sinta a tentação de se abeirar de uma destas janelas de oportunidade e de se atirar cá para baixo. É mal pensado. Temos uma dívida enorme para pagar, e a melhor maneira de conseguir pagá-la é impedir que um quinto dos trabalhadores possa produzir. Aceita a tua função neste processo e não esperneies.
Tem calma. E não te preocupes. O teu desemprego está dentro das previsões do governo. Que diabo, isso tem de te tranquilizar de algum modo. Felizmente, a tua miséria não apanhou ninguém de surpresa, o que é excelente. A miséria previsível é a preferida de toda a gente. Repara como o governo te preparou para a crise. Se acontecer a Portugal o mesmo que ao Chipre, é deixá-los ir à tua conta bancária confiscar uma parcela dos teus depósitos. Já não tens lá nada para ser confiscado. Podes ficar tranquilo. E não tens nada que agradecer.
 Roubado à Carol (sim, é um link!) Obrigado

Strogonoffas-me?

Eu strogonoffo. E tu?

Gestos que nos deixam sem jeito...

Ontem quando estava a fazer o jantar, apercebi-me de que já não havia Mozzarella ralada para poder gratinar a massa que estava a fazer, pelo que avisei a Gaja de que a ia buscar ao Metro e meti pés ao caminho até ao Minipreço ali próximo.

Peguei nas duas embalagens e fui para a caixa, onde havia uma fila assim pró grandinha. À minha frente estava um senhor, nos seus 40 e tais anos, trabalhador da construção civil. Carregado de manchas brancas na roupa e sapatos, cabelo desgrenhado e oleoso, pele já bem bronzeada do sol e as unhas um bocado mascarradas.

Como curioso que sou, ponho-me a observar as compras dele. Leite, arroz, margarina, ovos, três garrafas de vinho tinto, duas de vinho branco, duas latas de cerveja. O diabinho em cima do meu ombro começou logo a bichanar-me ao ouvido e eu liguei-lhe, ficando imediatamente com má impressão do senhor. No momento em que estava a pensar "Amanhã vens cá buscar mais uma dose", o senhor vira-se para trás, apercebe-se que eu só levo aquelas duas embalagens de queijo Mozzarella, abre um sorriso e diz "Se vai só comprar isso, pode passar à minha frente, que eu tenho tempo!"

Neste momento, enquanto agradecia, senti-me pequenino, má pessoa e extremamente injusto. Mais uma lição de humildade, Passion Addicted!

14.5.13

Acabado de acontecer à minha frente

Uma moça pequenina, com uma mala do portátil na mão e a mochila às costas, sai do complexo passando POR BAIXO do torniquete sem picar a sua saída com o cartão, dirige-se à viatura que está logo ali ao lado, repara que eu estou embasbacado a olhar para ela, deita-me a língua de fora, ri-se, entra no carro e arranca...

Voltei ao ciclo preparatório...

Lasanha de bacalhau

Parece bem. Vamos lá a ver o sabor

Edit: E que bom que estava?

Ontem foi assim...

Que maravilha, mesmo!

13.5.13

Hoje é dia de...

Pegar na gaja à porta do trabalho, levá-la para uma praia, descalçar os sapatos, estender uma toalha na areia, fazer um piquenique de saladas frias e lambrusco e ficar a ver as estrelas, a ouvir o mar e a voz dela, sempre tão bela. Depois chegar a casa, tomar um banho, mimá-la e amá-la. Porque ela merece. Porque a vida não é complicada só para mim.

Amei

Samuel Úria, cara de esquisito. Mas uma voz do cacete. Junta-se ao génio do Manuel Cruz e sai uma música coisa linda linda liiiiiinda! Para ouvir vezes sem conta! Tão bom!

Frios

Mas eu gosto dos frios... Quentes! Tirando a salada...
 
;