26.4.13

IRS Entregue...

O Sr. Estado, neste momento, deve-me exactamente 484,41€. E o meu amigo Tiago 18€, que é quanto o Sr. Estado lhe vai reembolsar!


A gaja é meio gajo...

Depois do trabalho ainda fui para a praia de Carcavelos. Desta vez não para andar mas sim para estar uma horinha e meia a tomar uns banhos de sol. Depois da praia, o programa do costume. Caracóis e o Benfica!

Depois do jogo e já em casa, estávamos no sofá a ver Anatomia de Grey, com ela enroscada em mim, quando a sinto a estremecer, sinal de que está quaaaaase quase a adormecer. Entretanto a série acaba e tínhamos planeado ir ver o The Mob Doctor a seguir, pelo que perguntei "ficamos a ver TV ou vamos para a caminha"? Ao que ela diz "Não, estava quase a dormir, vamos deitar". Acedi.

Segue-se o ritual: lavar os dentes, despir para ir para a cama. Quando chego à cama ela já estava deitada e chega-se para o pé de mim, começa a beijar-me e a apalpar-me e a pedir festa. Eu novamente acedi.

Festa acabada, meninos saciados, ela chega-se para o pé de mim, enrosca-se e... ADORMECE! Assim. Em segundos. Aquilo que eu costumo fazer e que escrevi há meia dúzia de posts atrás (sim, é um link).

Sinto-me violado...

25.4.13

O primeiro verdadeiro momento de alegria do dia...

Aquele em que abres a gaveta da secretária para tirar da caixa a que pensas ser a tua última cápsula de café... E descobres que tens mais uma!


História da palavra CARALHO

O que significa a palavra “CARALHO”?
Segundo a Academia Portuguesa de Letras, "CARALHO" é a palavra com que se denominava a pequena cesta que se encontrava no alto dos mastros das caravelas, de onde os vigias perscrutavam o horizonte em busca de sinais de terra. O CARALHO, dada a sua situação numa área de muita instabilidade (no alto do mastro) era onde se manifestava com maior intensidade o rolamento ou movimento lateral de um barco.  Também era considerado um lugar de "castigo" para aqueles marinheiros que cometiam alguma infracção a bordo. O castigado era enviado para cumprir horas e até dias inteiros no CARALHO e quando descia ficava tão enjoado que se mantinha tranquilo por um bom par de dias. Daí surgiu a expressão: “MANDAR P’RÓ CARALHO"




Hoje em dia, CARALHO é a palavra que define toda a gama de sentimentos humanos e todos os estados de ânimo. Ao apreciarmos algo de nosso agrado, costumamos dizer: “ISTO É BOM COM’Ó CARALHO”. Se alguém fala conosco e não entendemos, perguntamos: Mas que CARALHO é que estás a dizer? Se nos aborrecemos com alguém ou algo, mandamo-lo p’ró CARALHO. Se algo não nos interessa dizemos: NÃO QUERO SABER NEM PELO CARALHO. Se, pelo contrário, algo chama a nossa atenção, então dizemos: ISSO INTERESSA-ME COM’Ó CARALHO. Também são comuns as expressões: Essa mulher é boa com’ó CARALHO (definindo a beleza); Essa gaja é feia com’ó CARALHO (definindo a feiura); Esse filme é velho com’ó CARALHO (definindo a idade); Essa mulher mora longe com’ó CARALHO (definindo a distância); Enfim, não há nada que não se possa definir, explicar ou enfatizar sem juntar um “CARALHO”.
Se a forma de proceder de uma pessoa nos causa admiração dizemos: "ESTE TIPO É DO CARALHO". Se um comerciante está deprimido pela situação do seu negócio, exclama: “ESTAMOS A IR P’RÓ CARALHO”. Se encontramos um amigo que há muito não víamos, dizemos: PORRA, POR ONDE CARALHO É QUE TENS ANDADO?

Portanto... um dia do CARALHO para todos, porque eu tou a trabalhar comó CARALHO!

24.4.13

O jantar

Sopa de legumes, queijo fresco e um pãozinho, depois de uns 4km a correr à procura dela. Cada vez que cada um pensa pela sua cabeça, dá merda. Mas pelo menos já temos acordo sobre isso e não nos chateamos!

Almoço a dois

Eu e a grega. Eu com isto e ela com bitoque...

Aqui no trabalho

O contact card no chat da empresa de uma colega minha que está de férias reza o seguinte: "Gaspar não fala devagar. Apenas está a fazer tradução simultânea daquilo que a Merkel está a dizer". Em Português e em Inglês...

Apercebi-me disto há 5 minutos. E ainda me estou a rir... É que ela trabalha com as equipas de Portugal e da Alemanha!

Para que conste, o meu reza o seguinte: "If You can dream it, You can achieve it!"

Bom dia

8km em 1:02:20, com 2km de corrida dividido em 4 percursos de 500 metros cada um, no paredão entre Paço D'Arcos e Carcavelos. Cada dia que passa, sinto-me mais confortável a fazê-los! Logo, lá estarei novamente, assim que sair do trabalho. Hoje, acompanhado. O que quer dizer que há partes do percurso que vou fazer sozinho, para não a obrigado a acompanhar-me.

Chegar a casa com meio frango assado, para desfiar e fazer uma quiche com o frango, cenoura, feijão verde, bacon e cogumelos. Depois de jantar, fazer uma asneira e deitar-me logo no sofá, o que significou que adormecer foi um castigo.

Dormir bem. Dormir MUITO bem, mesmo! Acompanhado durmo muito melhor, mais calmo, mais descansado, mais tranquilo. E depois acordar é um sarilho, porque tenho descansado mesmo muito.

Para minha surpresa, ontem ela ofereceu-me algo que me vai dar muito jeito. Chegar ao carro e ter algo fresco para beber é uma bênção :)


23.4.13

Só mais um bocadinho!

Hoje já é 4ª feira, porque no feriado ainda venho trabalhar. E saio daqui a pouco tempo, porque tenho uma caminhada para ir dar, ali para os lados da Marginal! E correr um pouco também!

Deixo-vos com uma música linda linda linda, cantada numa língua estranha, mas que nunca me canso de ouvir. Com um clip ainda mais lindo, daqueles de deixar a malta a chorar baba e ranho.

Logo à noite ou então amanhã, há mais postes!

Era para ser salsichas com lombardo...

Mas depois estes folhados de queijo e fiambre piscaram-me o olho!
 
;