27.2.13

Aventura da MEO

Ontem fartei-me de não ter net em casa. Vai daí é saio até à MEO mais próxima para mudar o serviço. Chego lá e tiro a senha 73 do meu serviço. Estavam duas pessoas à minha frente. Enquanto espero aparecem os meus pais para tratar de outro assunto e ficamos ali à conversa. Chega a minha vez e o Celestino (belo nome) começa a atender-me...

Boa noite, em que posso ajudar?
Boa noite, eu quero ter fibra em casa.
Com certeza, tem algum serviço em casa?
Sim, tenho. MEO normal, mas esse é para cancelar e fazer um novo.
Ah, mas para isso é mais fácil ligar para a linha das migrações (oi? amigo, não te apetece trabalhar despede-te que há muito boa gente a precisar...)
Não tá a perceber. Vamos lá, eu quero cancelar o contrato que tenho com a MEO, que já tem mais de dois anos e que estou insatisfeito e fazer um novo.
Não pode, isso é fraude (amigo, não tás a melhorar, passaste de não querer trabalhar para a acusação ao teu cliente...)
Fraude? Mas você sabe a definição de fraude? Enganar com a intenção de retirar partido disso. Quem é que eu quero enganar? Eu quero é deixar de ser enganado pela MEO e conseguir ter net da sala pro escritório. 5 metros...
Ah mas não posso fazer isso.
Pronto, tá melhor. Mas pode cancelar o contrato não pode?
Posso
Então vamos embora que eu depois faço outro.
Onde? (oi????? amigo... my money, my choice, tás a ver?)
Olhe, cancele-me o contrato se faz favor.
Com certeza, preciso do BI e Contribuinte.
Lá lhe dou as coisas e o rapaz pede para licença e vai lá para dentro da loja.

Entretanto a conversa virou e eu e os meus pais estamos a falar do que os traz à loja... E o moço retorna...

Eu: Olha Mãe, aquele serviço se calhar era bom pra vocês, mas tinham de desistir da Vodafone...
Mãe: Não filho, porque o nosso serviço é empresarial.
Anormal que não sabe atender ao público (futuramente apenas A.): olhe que não senhora, o serviço também dá para empresarial...
Pai, já farto do tipo: Não acha que tá a ser inconveniente? Não se meta na conversa e faça o seu trabalho que aqui ninguém falou consigo.
A: Mas a senhora estava a falar mal do serviço e... (tou-me mesmo a pôr a jeito...)
Pai, já vermelho: Cale-se que ninguém quer saber a sua opinião. Faça aquilo para que é pago.
Eu, já farto: Cale-se e cancele-me o contrato.
Mãe, já indignada: Cale-se que eu não falei consigo. Era só o que faltava...
10 minutos depois, tinha o serviço cancelado em absoluto silêncio e muita birrinha. Devia ser um daqueles putos que só à chapada... E a seguir ao fecho, já tenho Zon Fibra...

Invenção do ano...

Descobri que posso fazer posts por email... Agora é que ninguém me cala. De noite ou de dia... O próximo vai ser a minha última aventura...

Como é que um tipo se sente, há?

Maluca número um: Durante dias, semanas, MESES... Um tipo gasta o latim a apoiar, a dizer de sua justiça, a dar a sua opinião. Até tenta pressionar um bocadinho, sem abusar e tal... Resultado prático, nada.
A relação acaba (sim, tou solteiro novamente... tchanã...) e nem uma semana depois tudo o que andamos durante meses a batalhar passa a ser realidade e agora é a última coca-cola do deserto porque há meses que devia ter pensado nisso e porque toda a gente comenta.

Maluca número dois: Porque Sábado era uma amiga que não queria perder o amigo e porque era importante e porque mimimi. Onde é que está agora a amiga? Pois... Não sei.

Gajas...

25.2.13

Dos Óscares

"Filme ganha o Argo, Realizador o Spielberg, Actor o Daniel Day Lewis, actris a Jennifer Lawrence, Actor Secundário o Christoph Waltz, Actriz Secundária a Hathaway, Argumento Original tem que ganhar o Django e Argumento Adaptado o Argo.

Ficam aqui as minhas apostas
14 hours ago · Like"

Escrevi isto no Facebook há 14 horas, conforme se pode ver! E só falhei um. Quem diria que o Ang Lee ia ganhar ao Spielberg? É a prova provada de que eles não percebem nada daquilo! Ou então que têm um ódio louco ao Spielberg.

Sabia que no Argumento ele não ia ter a mínima hipótese. O Affleck é um dos meninos queridos de Hollywood e o filme consta que está mesmo bom. Mas o Lincoln é um filme bestial, dos melhores que já vi. Nunca pensei que fossem negar isto ao homem. 
Agora que falamos nisso, estou ansioso por ver o Argo. Vai ser em breve, em princípio no próximo fim de semana! A versão pirateada alugada já repousa em minha casa!

24.2.13

Musics I love...

Chats

Hoje, hora e meia de conversa à mesa do almoço fazem aquilo que meses de discussão não conseguiram fazer. E depois uma hora de telefone para complementar tudo aquilo que me poderia preocupar!

22.2.13

Planos...

Hoje à noite...
Blue Velvet,Frank Booth 

Amanhã
Little cartoon house with wings hovering over the ground
Magic the Gathering: Duels of the Planeswalkers 2012
 
;