29.1.13

Carnaval e casacos

Quem aqui é fã de máscaras e brasileirada e samba e tuditudo? Eu e Passionata não, de certeza. Então, vamos aproveitar o Carnaval e vamos viajar. Aproveitamos também que eu tenho um torneio e que é o dia dos namorados e toca de ir passar 6 dias a... Londres!

Como vai tar um frio de bater o dente, ontem fui ver de casacos. Lá vão eles à SportZone, perguntar pela secção de neve e... apaixono-me por um casaco lindo, fantástico, maravilhoso... Amarelo fluorescente e preto. Foi amor à primeira vista. Num primeiro impacto, não é assim tão diferente de um colete reflector. Passionata inclusivamente disse-me que eu devia andar com ele na bagageira do carro pró caso de algum dia ter um acidente, a fofa. Mas é tão lindo... E quentinho! Claro que, como bebé grande que sou, depois de o pagar foi ver-me a tirar as etiquetas e a vesti-lo, em pleno fórum. 

Fica aqui prometido. Até ao fim da semana, deixo aqui uma fotografia minha com ele vestido!

Django Unchained

Fomos ver o filme ontem à noite, desta vez com bilhete pago. Nada de concursos. E dei o meu dinheiro por TÃO bem empregue! O filme é tipicamente um Tarantino, cheio de nonsense, piadas mordazes, humor negro e satirizado. Tem também todas as características habituais num Western Spaghetti. Música country manhosa, diálogos espectaculares e engraçados, sangue a rodos a esguichar de todos os corpos que aparecem no filme, créditos com um tipo de letra tipicamente Western, mas exagerado. Excelente fotografia, caracterizações espectaculares, Christoph Waltz, Samuel L. Jackson e Leonardo Di Caprio como nunca os vi, Kerry Washington pouco sexy, assustadiça, mas a fazer um excelente mini-papel... Em resumo, não via um filme tão bom há mais de um ano.

Com muita pena minha, é um filme que não vai ter, quase de certeza, a mínima hipótese nos Óscares. Talvez o Christoph Waltz se safe no actor secundário, pelo papel monstruoso que faz. Mas ter que se bater contra o Tommy Lee Jones no Lincoln, o Robert de Niro no Silver Linings Playbook, o Phillip Seymour Hoffman no The Master e o Alan Arkin no Argo não é fácil. Não me lembro a última vez que houve uma constelação de estrelas tão intensa nos papéis de actor secundário. Já foram todos nomeados para Óscares. E a maioria já ganhou... Mas é uma pena. Porque até o Tarantino faz um pequeno papel espectacular. E já era altura de, pelo menos, nomearem-no para outro Óscar. Já começa a irritar tanto preconceito com o homem.

Resumindo? Duas horas e quarenta e cinco minutos de excelente filme. Aconselho vivamente a todos os fãs de um bom filme.
http://cf.badassdigest.com/_uploads/images/27704/django-unchained-poster__span.jpg

25.1.13

Sexta-feira

E o que é que vai acontecer neste fim de semana?

http://www.eudogames.com/sites/www.eudogames.com/images/mtg/gatecrash-prerelease-teaser.jpg 
Volto segunda-feira

Bom fim de semana

http://static.fjcdn.com/gifs/Me+leaving+work+on+a+friday_2f2819_3953992.gif

Ieiiiiiii

Friday Happiness

Teatro

Ontem fui ver o "Palácio do Fim" ao Teatro. A peça fala de três personagens reais que acompanharam de perto a Guerra do Iraque. Uma delas é Lynndie England, uma reservista do exército americano a quem foi tirada esta fotografia, entre outras piores.

http://www.wired.com/images_blogs/threatlevel/images/2008/03/19/lynndie_england.jpg 
A segunda personagem o Dr. David Kelly, o cientista que afirmou haverem armas de destruição maciça e que se suicidou poucas semanas após confessar a um jornalista que tinha mentido.
http://files.abovetopsecret.com/files/img/ti50bcb443.jpg 
A terceira e última personagem chama-se Nehrjas Al Saffarh e é uma mãe iraquiana que foi capturada pela polícia secreta de Saddam Hussein em 1963 grávida de 8 meses e que morreu durante os bombardeamentos americanos em 1991 na guerra do Golfo Pérsico (e desta não há foto).

A peça é modernaça, com uma linguagem crua, cheia de caralhadas e gritos e sendo baseada em factos reais e que não são pêra doce, é pesada. Quase duas horas de monólogos. Mas é tão boa. Eu pessoalmente adorei, até porque obriga os actores a serem bastante expressivos. Aconselho a quem queira ir ver, que se despache, porque só está em cena até 23 de Fevereiro. Podem ver o site AQUI (clicar para ver).

Impossível não gostar...

2 and 3 quarters
 
;