15.1.13

Programa para amanhã...


Este já cá canta! Vai saber que nem gingas!

14.1.13

50 Shades of Grey #2

Durante o fim de semana devorei umas 200 páginas do livro. Passionata já refila que eu dou mais atenção à badalhoca da Anastacia Steele do que a ela.

Gostava que a vida sexual de todas as pessoas do mundo fossem como a dela. Perder a virgindade com 21 anos mas, a partir daí, ser um ver se te avias. Cada vez que está com o moço, é às três e às quatro pinadas de cada vez! E ela tá com o moço duas/três vezes por semana. Ah valentes!

A escrita não é um primor. E para tema tão despudorado, ainda não ter lido a palavra "penis" ou "dick" mas apenas e só "lenght" e os orgasmos com final feliz para não dizer esporradela que é feio do moço serem definidos como "release" é um bocado contrasenso. De resto, nada a apontar. Alegre, fluído e sem grandes gaffes. Nada do que apontavam à versão portuguesa. Cada vez mais penso que é um problema de tradução, mesmo!

As minhas personagens favoritas são "as que não são reais" dentro da ficção. Ou seja, a voz do subconsciente e a inner godess. Cada vez que "aparecem", desmancho-me a rir. 

Para alguém tão inexperiente, as ciúmes são completamente normais. Para alguém tão experiente, as ciúmes doentias são uma estupidez. Mas eu também sei ser ciumento e Passionata consegue ser ainda pior que eu! Vou conceder neste ponto!

Resumindo? Eu aconselho quem me perguntar a ler este livro. Mas só na versão original tá visto!

Adenda ao post anterior

E não dormi uma beata porque tive refluxo e fiquei com azia e tive que meter mais uma almofada para ficar com a cabeça mais levantada e com isso acalmar a coisa mas depois ressonava e acordava Passionata e mesmo assim o melhor sítio para estar quando tenho isto é mesmo o sofá, por muito frio que esteja!

E pronto... Foi assim o meu fim de semana!

Do fim de semana...

Começou triste, com a despedida de dois colegas fabulosos aqui do trabalho. Um vai para o Brasil, o outro vai para a Bélgica. E eu o que é que ainda ando aqui a fazer?

Continuou triste, porque acordei no sábado de manhã já sem Passionata na cama que teve que ir trabalhar.

Melhorou um bocadinho quando encontrei o meu amigo  J. na pastelaria onde costumo tomar o pequeno almoço ao fim de semana. Está em Angola a trabalhar e diz que "Aquilo tá bom é para gajos como tu, Passionzinho, que se desenrascam bem e têm os tomates no sítio". Novamente, o que é que eu ainda ando aqui a fazer?

Continuou a melhorar com o top8 no torneio, seguido de derrota nos quartos de final facilmente explicável mas complicadíssima de digerir frente a um mau matchup pilotado por um bom jogador que se borrou todo nos draws e que no fim até mereceu apesar de ter perdido logo nas meias finais para um adversário a quem eu ganhava com uma perna às costas e o torneio era meu!

Ontem foi dia de ronha pela manhã, almoço nos pais, reunião de condomínio, mais ronha, compras e derby contra o Porto. Não correu bem nem correu mal. Correu fantástico. Melhor só se o Benfica ganhasse. Mas depois joga contra o facto de ser Domingo e eu hoje, 7:30 da manhã, já tou no trabalho há quase meia hora e já tou farto de fazer cenas. E Passionata ficou sozinha na cama e vai com o meu pai à boleia para Lisboa para evitar os transportes públicos. E começa mais uma semana de trabalho.

11.1.13

O caso da Pépa

Ontem eu e Passionata resolvemos, à noite, ir ver e ouvir o vídeo da Filipa "Pépa" Xavier. Mais que não seja, para perceber o que é que andava a acontecer nessa blogosfera. Porque é que estava tudo maluco com o que a moça tava a dizer.

Péssima ideia, Passion! Primeiro, porque assim que ela começou a falar, apeteceu-me enfiar a mão pelo computador dentro e espetar duas lambadas naquela tromba horrorosa. Depois, porque fiquei a pensar como é que alguém tão mal vestido pode ter um fashion blog. Já o povo sábio do antigamente dizia "Calças brancas em Janeiro é sinal de pouco dinheiro" e aquela calça branca justa com a "listra" preta é de bradar aos céus. Finalmente, porque é do mais futilzinho que há e pessoas fúteis irritam-me. Mas cada um é como é e não há nada a fazer.

E a celeuma que provocou? Idiota. Porque cada um junta dinheiro para o que quer. E mais ninguém tem nada a ver com isso. Eu, se tivesse meio milhão de Euros para gastar, comprava todas as expansões do meu hobbie, fazia molduras para duas ou três e mandava fazer encadernações de luxo para todas as restantes. Era o quarto desejo da minha lista de desejos "se saísse o milhões". A seguir a dar uns milhões aos meus, a comprar outra casa e outro carro. Fútil? O guito é MEU! E se calhar, era capaz de dizer isso se fosse para um anúncio da Samsung, inocentemente. Mas a mim não me convidavam. Eu não sou fashion blogger, digo caralhadas, não sou fútil e não me visto mal. E não falo pelo nariz. E acima de tudo, não tenho inveja dos outros, que me parece ser o maior problema de todos nesta história. A moça prefere comprar uma Chanel a doar para a caridade? Ok! É lá com ela. Não é bonito, que não é. Mas o dinheiro é dela e ela é que trabalha para o ter. E faz dele o que bem lhe apetecer. Porque até ver, ainda estamos num país semi livre

Dói-me quando...

Acordo a meio da noite para ir à casa de banho e depois me custa a adormecer;
O despertador toca de madrugada e tenho de me levantar para me ir despachar;
Saio do quentinho da cama para o frio, abandonando-te nessa cama enorme;
Saio do chuveiro onde se estava tão bem para o gelo da casa de banho;
Me vou depedir de ti e vejo que ainda estás a dormir, porque o que queria era estar agarrado a ti;
Saio de casa e vejo que os carros mal estacionados na rua me complicam a vida;
Tenho que levar com o trânsito dos papás a deixar as crianças dentro da escolinha dos meninos bem;
Chego ao trabalho e me dizem "bom dia" mas soa a falso;
Tenho reuniões chatas para as quais não me sei preparar porque não sei para que servem;
Saio do trabalho, chego a casa e não estás lá...

Devia ir ao médico por causa de tantas dores. Eu sei. Mas não... Prefiro aguentá-las. Só não pode é ser em silêncio. E tu estás sempre tão perto de mim para as ouvir.

Amo-te

10.1.13

Cedo em casa

É aproveitar os dias em que posso estar mais tempo em casa. Vou ler um bocado, deitado na cama. Se adormecer... Melhor!

Coeficiente de concentração ZERO!

Não me lembrava do que tinha combinado com Passionata para o jantar de hoje. Ela ainda tentou dizer que eu lhe tinha prometido pagar um sushi, mas não pegou. Afinal o combinado foi abrirmos duas latas de atum, cozer umas batatas, umas cenouras e uns ovos e fazer um jantar higiénico!

Ainda hoje comentei isso com os meus colegas à hora do almoço. Ando com uma capacidade de concentração e memória de um peixinho dourado! Começo a ficar preocupado! Até porque sábado tenho um torneio importante e convém-me ir concentrado!

Já levei nas orelhas...

E com razão. Ao contrário do que é habitual, quando me despi para ir para o banho, não fui levar a roupa para o cesto da roupa suja. E depois esqueci-me dela onde a deixei.

Passionata só mandou um mail com a foto e uma perguntinha... "Oi?"

Cabeça de amendoim...

http://ershu.files.wordpress.com/2008/05/forget.jpg

A saga Grey continua

Mais 50 páginas lidas ontem. O livro continua muito bom, mesmo! Gargalhadas com fartura, a imaginar as cenas mais escabrosas. Ainda não cheguei à porno-badalhoquice, mas para lá já caminha. E o livro continua com uma escrita fresca, leve e "jovem adulta" como as suas personagens. 

Confesso que não compreendo tanta celeuma à volta do livro. Os detractores do mesmo deviam, na minha opinião, experimentar a versão original em Inglês. Há pdf's na net, ilegais é certo, mas se sacarem apenas capítulos, vêem que o livro não está nada mal escrito. O problema encontra-se apenas e só na tradução. 

Hoje por hoje, as traduções dos livros andam completamente absurdas. Há coisas que não fazem sentido, tanto traduzem à letra como fazem traduções pelo sentido da frase/conversa. E depois há livros que, pela sua especificidade, são complicadíssimos de traduzir. Imagino como é que foram traduzidas algumas passagens de "Game of Thrones" ou de "The Hunger Games" e estremeço.


 
;