Este já cá canta! Vai saber que nem gingas!
15.1.13
14.1.13
50 Shades of Grey #2
Durante o fim de semana devorei umas 200 páginas do livro. Passionata já refila que eu dou mais atenção à badalhoca da Anastacia Steele do que a ela.
Gostava que a vida sexual de todas as pessoas do mundo fossem como a dela. Perder a virgindade com 21 anos mas, a partir daí, ser um ver se te avias. Cada vez que está com o moço, é às três e às quatro pinadas de cada vez! E ela tá com o moço duas/três vezes por semana. Ah valentes!
A escrita não é um primor. E para tema tão despudorado, ainda não ter lido a palavra "penis" ou "dick" mas apenas e só "lenght" e os orgasmos com final feliz para não dizer esporradela que é feio do moço serem definidos como "release" é um bocado contrasenso. De resto, nada a apontar. Alegre, fluído e sem grandes gaffes. Nada do que apontavam à versão portuguesa. Cada vez mais penso que é um problema de tradução, mesmo!
As minhas personagens favoritas são "as que não são reais" dentro da ficção. Ou seja, a voz do subconsciente e a inner godess. Cada vez que "aparecem", desmancho-me a rir.
Para alguém tão inexperiente, as ciúmes são completamente normais. Para alguém tão experiente, as ciúmes doentias são uma estupidez. Mas eu também sei ser ciumento e Passionata consegue ser ainda pior que eu! Vou conceder neste ponto!
Resumindo? Eu aconselho quem me perguntar a ler este livro. Mas só na versão original tá visto!
Labels:
Books Movies and Stuff...
Adenda ao post anterior
E não dormi uma beata porque tive refluxo e fiquei com azia e tive que meter mais uma almofada para ficar com a cabeça mais levantada e com isso acalmar a coisa mas depois ressonava e acordava Passionata e mesmo assim o melhor sítio para estar quando tenho isto é mesmo o sofá, por muito frio que esteja!
E pronto... Foi assim o meu fim de semana!
Labels:
Pissed Off
Do fim de semana...
Começou triste, com a despedida de dois colegas fabulosos aqui do trabalho. Um vai para o Brasil, o outro vai para a Bélgica. E eu o que é que ainda ando aqui a fazer?
Continuou triste, porque acordei no sábado de manhã já sem Passionata na cama que teve que ir trabalhar.
Melhorou um bocadinho quando encontrei o meu amigo J. na pastelaria onde costumo tomar o pequeno almoço ao fim de semana. Está em Angola a trabalhar e diz que "Aquilo tá bom é para gajos como tu, Passionzinho, que se desenrascam bem e têm os tomates no sítio". Novamente, o que é que eu ainda ando aqui a fazer?
Continuou a melhorar com o top8 no torneio, seguido de derrota nos quartos de final facilmente explicável mas complicadíssima de digerir frente a um mau matchup pilotado por um bom jogador que se borrou todo nos draws e que no fim até mereceu apesar de ter perdido logo nas meias finais para um adversário a quem eu ganhava com uma perna às costas e o torneio era meu!
Ontem foi dia de ronha pela manhã, almoço nos pais, reunião de condomínio, mais ronha, compras e derby contra o Porto. Não correu bem nem correu mal. Correu fantástico. Melhor só se o Benfica ganhasse. Mas depois joga contra o facto de ser Domingo e eu hoje, 7:30 da manhã, já tou no trabalho há quase meia hora e já tou farto de fazer cenas. E Passionata ficou sozinha na cama e vai com o meu pai à boleia para Lisboa para evitar os transportes públicos. E começa mais uma semana de trabalho.
11.1.13
O caso da Pépa
Ontem eu e Passionata resolvemos, à noite, ir ver e ouvir o vídeo da Filipa "Pépa" Xavier. Mais que não seja, para perceber o que é que andava a acontecer nessa blogosfera. Porque é que estava tudo maluco com o que a moça tava a dizer.
Péssima ideia, Passion! Primeiro, porque assim que ela começou a falar, apeteceu-me enfiar a mão pelo computador dentro e espetar duas lambadas naquela tromba horrorosa. Depois, porque fiquei a pensar como é que alguém tão mal vestido pode ter um fashion blog. Já o povo sábio do antigamente dizia "Calças brancas em Janeiro é sinal de pouco dinheiro" e aquela calça branca justa com a "listra" preta é de bradar aos céus. Finalmente, porque é do mais futilzinho que há e pessoas fúteis irritam-me. Mas cada um é como é e não há nada a fazer.
E a celeuma que provocou? Idiota. Porque cada um junta dinheiro para o que quer. E mais ninguém tem nada a ver com isso. Eu, se tivesse meio milhão de Euros para gastar, comprava todas as expansões do meu hobbie, fazia molduras para duas ou três e mandava fazer encadernações de luxo para todas as restantes. Era o quarto desejo da minha lista de desejos "se saísse o milhões". A seguir a dar uns milhões aos meus, a comprar outra casa e outro carro. Fútil? O guito é MEU! E se calhar, era capaz de dizer isso se fosse para um anúncio da Samsung, inocentemente. Mas a mim não me convidavam. Eu não sou fashion blogger, digo caralhadas, não sou fútil e não me visto mal. E não falo pelo nariz. E acima de tudo, não tenho inveja dos outros, que me parece ser o maior problema de todos nesta história. A moça prefere comprar uma Chanel a doar para a caridade? Ok! É lá com ela. Não é bonito, que não é. Mas o dinheiro é dela e ela é que trabalha para o ter. E faz dele o que bem lhe apetecer. Porque até ver, ainda estamos num país semi livre
Labels:
Opinion Maker,
This is it
Dói-me quando...
Acordo a meio da noite para ir à casa de banho e depois me custa a adormecer;
O despertador toca de madrugada e tenho de me levantar para me ir despachar;
Saio do quentinho da cama para o frio, abandonando-te nessa cama enorme;
Saio do chuveiro onde se estava tão bem para o gelo da casa de banho;
Me vou depedir de ti e vejo que ainda estás a dormir, porque o que queria era estar agarrado a ti;
Saio de casa e vejo que os carros mal estacionados na rua me complicam a vida;
Tenho que levar com o trânsito dos papás a deixar as crianças dentro da escolinha dos meninos bem;
Chego ao trabalho e me dizem "bom dia" mas soa a falso;
Tenho reuniões chatas para as quais não me sei preparar porque não sei para que servem;
Saio do trabalho, chego a casa e não estás lá...
Devia ir ao médico por causa de tantas dores. Eu sei. Mas não... Prefiro aguentá-las. Só não pode é ser em silêncio. E tu estás sempre tão perto de mim para as ouvir.
Amo-te
Labels:
I...
10.1.13
Cedo em casa
É aproveitar os dias em que posso estar mais tempo em casa. Vou ler um bocado, deitado na cama. Se adormecer... Melhor!
Labels:
I...,
In a galaxy far far away...
Coeficiente de concentração ZERO!
Não me lembrava do que tinha combinado com Passionata para o jantar de hoje. Ela ainda tentou dizer que eu lhe tinha prometido pagar um sushi, mas não pegou. Afinal o combinado foi abrirmos duas latas de atum, cozer umas batatas, umas cenouras e uns ovos e fazer um jantar higiénico!
Ainda hoje comentei isso com os meus colegas à hora do almoço. Ando com uma capacidade de concentração e memória de um peixinho dourado! Começo a ficar preocupado! Até porque sábado tenho um torneio importante e convém-me ir concentrado!
Labels:
I...
Já levei nas orelhas...
E com razão. Ao contrário do que é habitual, quando me despi para ir para o banho, não fui levar a roupa para o cesto da roupa suja. E depois esqueci-me dela onde a deixei.
Passionata só mandou um mail com a foto e uma perguntinha... "Oi?"
Cabeça de amendoim...
Labels:
This is Life
A saga Grey continua
Mais 50 páginas lidas ontem. O livro continua muito bom, mesmo! Gargalhadas com fartura, a imaginar as cenas mais escabrosas. Ainda não cheguei à porno-badalhoquice, mas para lá já caminha. E o livro continua com uma escrita fresca, leve e "jovem adulta" como as suas personagens.
Confesso que não compreendo tanta celeuma à volta do livro. Os detractores do mesmo deviam, na minha opinião, experimentar a versão original em Inglês. Há pdf's na net, ilegais é certo, mas se sacarem apenas capítulos, vêem que o livro não está nada mal escrito. O problema encontra-se apenas e só na tradução.
Hoje por hoje, as traduções dos livros andam completamente absurdas. Há coisas que não fazem sentido, tanto traduzem à letra como fazem traduções pelo sentido da frase/conversa. E depois há livros que, pela sua especificidade, são complicadíssimos de traduzir. Imagino como é que foram traduzidas algumas passagens de "Game of Thrones" ou de "The Hunger Games" e estremeço.
Labels:
Books Movies and Stuff...
Subscribe to:
Posts (Atom)

