
28.12.12
Lá fora está frio...
Saí de casa, do quentinho da cama e do amor de Passionata, que inclusivamente refilou porque estava a ficar sozinha na cama, para vir trabalhar. Mas o que é certo é que aquilo que era mesmo para fazer hoje já está feito. Os meus Belgas de estimação estão de férias, a empresa local está fechada e muito provavelmente não haverá grande coisa para fazer!
Lá fora, estão cinco graus. CINCO GRAUS! Um frio que não se pode andar com ele de fora... O nariz, seus pervertidos! Julgavam o quê? Nem apetece sair para fumar. Uma pessoa pensa no frio que vai apanhar, em ter que pôr o cachecol e o casaco, para ir fumar um cigarro e o maço custa 4,30€ e cada cigarro custa 21 cêntimos e meio e tá um frio do caraças e não apetece nada levantar daqui onde pelo menos vai estando quentinho com o ar condicionado...
Estão 5 colegas aqui no departamento. Não se ouve uma mosca. O único teclado a bater é mesmo o meu e eu nem sequer estou a trabalhar mas sim a escrever este post... Normalmente, a sala fervilha com o barulho que as quase 80 pessoas que trabalham só aqui perto de mim e até onde a minha voz alcança fazem. Do outro lado do andar, outras 40 fazem-se ouvir com mais ou menos intensidade. Hoje, em todo o andar, somos 8. Está tudo de férias. Supostamente em fecho mas, para variar, os locais têm o bom calendário e os Tugas é que vêm para aqui bombar e eu, como preferi ir de férias antes de todos os outros e gastar menos dois dias de férias no processo já agora para poderem sobrar 11 dias de férias para o próximo ano, sou o único da minha equipa.
Lá fora está frio! E eu estou aqui a escrever estas parvoíces!
Um excelente dia com pouco frio para todos
Labels:
Pissed Off
27.12.12
Closing time, again
E voltámos ao fecho! Que maravilha... Que saudades que eu (não) tinha disto!

Labels:
In a galaxy far far away...
50 Shades of Grey
Ah pois é pessoal! Uma das prendas de Natal que recebi da Passionata foi a trilogia das 50 Sombras de Grey, versão paperback em Inglês. Esta prenda foi pedida. Era uma coisa que eu tinha curiosidade em ler, não só pelo tema em si que me agrada, mas por toda a celeuma que tem levantado por esse mundo fora, nomeadamente pela blogosfera, que é aquele mundo que eu acompanho mais de perto.
Assim, brevemente vou fazer um post ou outro acerca desse tema, uma vez que, tal como todos os outros que leram (e os que não leram também), tenho direito à minha opinião. E vai ser devidamente balizada, claro!
E podem vir cá dizer que "Ah e tal mas isso é livro para gaja". A saga Twilight também supostamente é e eu li-a todinha, também em versão Inglesa, mal saiu. É tudo uma questão de cultura. E eu gosto MUITO de ler.

Labels:
Books Movies and Stuff...,
Christmas
26.12.12
Estou de volta
Hoje é dia de voltar ao trabalho. Cheguei cá às 7:42 e só agora é que acabei de tratar os emails que recebi durante as férias... Isto de se ir de férias é um espectáculo mas, quando se volta, é um pincel do pior...
Vidas duras...
Labels:
In a galaxy far far away...
25.12.12
Natal
Natal cá em casa significa prendas de todos e para todos. No entanto, com a crise a apertar e a família a encurtar devido a situações várias, hoje só recebi quatro prendas. As suficientes, porque foram dadas com amor. Um par de sapatos que tanta falta me fazem, um difusor com aroma para dar cheirinho à casa (fumadores...), bombons porque o menino é guloso e um par de chávenas de Cappuccino para beber com Passionata. Amanhã tenho a da minha madrinha e a da própria Passionata para abrir. Pequenas lembranças que me deixam de coração cheio.
Espero que o vosso Natal tenha sido igualmente feliz, com tantas ou mais prendas do que as que eu tive, com o mesmo espírito de família, união e amor. E considerem-se sortudos, como eu!
Beijinhos e abraços
Labels:
Christmas
24.12.12
Voltei à adolescência
Acordei, pela primeira vez em anos, na casa dos meus pais, com eles cá, no Natal. Acordei e cheira maravilhosamente a comida. Saio do quarto e cumprimento a minha mãe, que ia a passar. Entro na sala onde o meu pai está rodeado de papéis e papelinhos, a fazer as contas ao que gastou. Entro na cozinha e vejo a minha mãe a fechar um perú já recheado. Vejo o arroz doce no fogão. A galinha da criação já morta e depenada para a cabidela está ali ao lado e o cabrito para amanhã ao jantar espreita, se não me engano, do lavatório que está coberto por um pano. Cheira a Natal. Quando pergunto o que é o almoço a minha mãe enxota-me, uma vez que com 60 anos o multi-tasking já não é a sua melhor faculdade.
Vou tomar banho à "minha" casa de banho e vejo mais uma vez o truque da mangueira do chuveiro que me deixa um sorriso nos lábios, ao relembrar aquela madrugada em que o chuveiro tinha sido instalado no dia anterior e acordei a casa toda à gargalhada. Já banhado, vou à mesa de cabeceira do meu pai assaltar o perfume e ponho aquele Prada que Passionata adora e que ele continua a usar religiosamente todos os dias porque a senhora que os oferece sabe o quanto ele gosta dele e não oferece outro. Tal como há tantos anos.
Espanto-me porque uma das minhas Sweats favoritas ainda me serve. Recordo o quando e o porquê de ela ainda estar nesta casa com alguma amargura, uma vez que a última vez que a usei foi há alguns meses quando a minha avó materna faleceu. "Mas ela estava cá antes disso", diz a minha mãe. "Trouxeste-a para cá quando ficaste desempregado e vieste cá passar uma semana quando fomos de férias". E aí recordo com ainda mais amargura devido ao que me foi feito por essa entidade patronal, já desaparecida.
Nos entretantos o meu pai deu-me o jornal e pediu-me para ir buscar o meu avô a casa dele para o almoço da véspera de Natal. Tradição à qual falto há alguns anos porque habitualmente trabalho neste dia e o ano passado almocei sozinho em casa. E agora penso no quanto gostava que Passionata aqui estivesse e no quanto ela havia de gostar.
Cheira a Natal. E eu estou feliz...
Labels:
Christmas
23.12.12
Just witnessed history
São 5:10 da manhã e eu tou completamente acordado, sem sono absolutamente nenhum. Tou na casa dos meus pais sozinho com o gato conforme disse no post anterior, Passionata foi ter com a mãe e só vou estar com ela na terça-feira. E que momento histórico é que eu assisti? No meu segundo jogo completo de futebolo americano, vi ser batido um recorde com 17 anos que se pensava ser imbatível. E foi batido por quase 100 jardas quando ainda falta um jogo para acabar a época. O que é que isso tem de especial? Nada. Mas eu precisava mesmo de ter qualquer coisa para entreter a minha mente e esquecer-me, por momentos, que estou sozinho. Só isso.
Até amanhã...
Labels:
Hatreds
Subscribe to:
Posts (Atom)




