24.11.12

Natal Passionato

Cá em casa o Natal é assim...



Corações e tudo! Um para cada um...

Uma aventura no funeral

Quando na quinta cheguei ao velório fazia um frio de rachar e as primeiras pessoas que vejo são a minha madrinha e a prima que foi criada pela minha avó. Após os cumprimentos habituais, entro e vou a correr ter com o meu pai. Abraçámo-nos e depois passo à minha mãe, que já estava nas imediações a cumprimentar Passionata. Falo às restantes pessoas, praticamente só familiares, levando sempre Passionata pela mão e apresentando-a às pessoas. À saída, metade delas vieram despedir-se de mim, com ela ao lado, sem sequer a cumprimentarem ou dizerem um "Boa Noite".

Ontem de manhã foi o funeral. Marcado para as 10. Às 9:40 estava eu no café à beira da igreja telefona a minha mãe a dizer que o padre já lá está e vai começar a homilia. Mas não era às 10? Eu, como não ligo porra nenhuma a essas coisas, nem sequer nos casamentos, baptizados e funerais, levei o meu tempo, tranquilamente, fumei o meu cigarrinho e lá fui eu. Primeiras pessoas que vejo? Primos da terra. O que é que a primeira prima me diz? 'Tá ali o teu irmão, já não o via há anos... E pronto, tá estragado o dia. O sacana trouxe a minha cunhada, para espetar mais um bocadinho de sal nas feridas da minha mãe, logo hoje. E do meu sobrinho nem o cheiro! Filho dum cabrão (felizmente o pai não é o mesmo). E eu é que vou ter que gramar a choradeira nos próximos tempos não é? Com Passionata a meu lado a acalmar-me, lá fui eu fazer a volta dos tristes, cumprimentando as pessoas e apresentando Passionata à medida que ia passando por pessoas "novas". 

Já disse que detesto funerais? Já não já? Especialmente porque não consigo chorar. Ontem nem perto disso fiquei. E as pessoas ficam a olhar para mim de lado, porque faleceu a avó e a outra neta dela tá ali a chorar as pedras da calçada e ele mantém-se ali firme e hirto. Grande homem. Ou não gostava dela? E na missa não abre a boca nem faz o sinal da cruz! Eu bem vi toda a gente a olhar para mim quando a meio da missa, todos "cantavam" e eu abraçava o meu pai para junto de mim. Herege não é?

Vão-se mas é todos FODER copular (para ser mais bonito)!

22.11.12

Não fui a tempo...

Não fui a tempo de ver a minha avó paterna. Hoje de manhã, menos de 24 depois de ter recebido o "aviso" dos meus pais. E menos de 12 horas depois de ter estado com eles a jantar na casa que sempre conheci como sendo dos meus avós paternos. A minha avó paterna faleceu. Sem conhecer Passionata, que hoje vai conhecer aquela que, for better and for worst, é a minha família. Num dia cinzento, em que a pessoa mais velha da família faleceu, deixando o legado ao meu tio Zé "Bonito", cunhado e apenas alguns meses mais novo que ela.

Foi um fim rápido, quase indolor e sem sofrimento. Ontem à noite ela estava no quarto, deitada, a ser alimentada à boca pelas funcionárias do lar onde estava há alguns anos, desde que o meu avô paterno faleceu. Hoje estava lá, no mesmo sítio, mas já sem vida. A Dona Rosa, como era conhecida por lá. A Ti Rosa, mulher do António "Pernas", como era conhecida na família. A mulher que fazia tortas de Azeitão como ninguém e que me deixava rapar a taça onde se misturavam os ingredientes com o Salazar depois de tirar a massa para o tabuleiro. E que fazia o melhor doce de ovos do mundo.

A mãe que lutou de todas as formas, incluindo algumas ilícitas, para impedir que o meu pai e o meu tio fossem para a Guerra no Ultramar. Só conseguiu impedir o meu tio. A esposa que amou o meu avô como ninguém, que lhe aturou os vícios do tabaco, que suportou a trombose dele com pouco mais de 50 anos e a bronquite asmática. A mulher que criou primeiro dois filhos e uma sobrinha e depois 3 netos e uma neta.

A minha Rosita. A minha avó.
Descansa em paz

True story

Hoje, a caminho do trabalho, vi um Renault Clio com uns 10 anos, verde escuro, com um autocolante no vidro de trás. O carro até nem era feio! Depois ele fez uma rotunda à minha frente e apercebi-me que na roda da frente a jante era cor de tijolo e na de trás cor de laranja... Comentei com Passionata "Será que do outro lado é roxo e amarelo?" ao que ela respondeu "Não, deve ser tijolo e azul como as deste lado mas com as rodas trocadas.".

Nenhum de nós acertou... Do outro lado eram mesmo verde alface e cor-de-rosinha!

21.11.12

Notícias

Aparentemente a minha avó paterna está a dar as últimas. Meia dúzia de meses depois de perder a minha avó materna, estou a contar os dias que posso estar com a paterna... E não vão ser muitos.

256 Pageviews

Esta semana tive metade das visitas da semana passada, por isso não ponho printscreen. Assim só eu é que vejo a desgraça... Tenho que arranjar mais temas bons para escrever!

SEXO!
MAMAS!
GAJAS A PINAR!

Pode ser que assim este post tenha muitas visitas...

20.11.12

Mulheres que me levam à loucura #18

Epá... TANTO!


Gosto TANTO!


Estes moços são tão mas TÃO bons!!!! Ouçam se tiverem oportunidade!

Medo...

Acabei de chamar a minha colega do lado de "amor"... (Estava a escrever uma sms para Passionata)

E se ela leva a sério?

Qual é a pergunta que mais vezes ela me faz durante o dia?

Gostas de mim? Não... Não é gostas de mim!

Dás-me um beijinho? Não, também não é esta...

Dormiste bem? Nopes... Esta também não!

Meteste creme no patareco? Bingo!

http://static1.fjcdn.com/thumbnails/comments/His%2Bface%2Bread%2Bmore%2Blike%2Ba%2Bquot%2BDAMN%2BGIRL%2Bquot%2Bto%2Bme%2B_7b980a9b16ed3d68ac8d2b9bb9d6d9c6.jpg
 
;