24.11.12

Uma aventura no funeral

Quando na quinta cheguei ao velório fazia um frio de rachar e as primeiras pessoas que vejo são a minha madrinha e a prima que foi criada pela minha avó. Após os cumprimentos habituais, entro e vou a correr ter com o meu pai. Abraçámo-nos e depois passo à minha mãe, que já estava nas imediações a cumprimentar Passionata. Falo às restantes pessoas, praticamente só familiares, levando sempre Passionata pela mão e apresentando-a às pessoas. À saída, metade delas vieram despedir-se de mim, com ela ao lado, sem sequer a cumprimentarem ou dizerem um "Boa Noite".

Ontem de manhã foi o funeral. Marcado para as 10. Às 9:40 estava eu no café à beira da igreja telefona a minha mãe a dizer que o padre já lá está e vai começar a homilia. Mas não era às 10? Eu, como não ligo porra nenhuma a essas coisas, nem sequer nos casamentos, baptizados e funerais, levei o meu tempo, tranquilamente, fumei o meu cigarrinho e lá fui eu. Primeiras pessoas que vejo? Primos da terra. O que é que a primeira prima me diz? 'Tá ali o teu irmão, já não o via há anos... E pronto, tá estragado o dia. O sacana trouxe a minha cunhada, para espetar mais um bocadinho de sal nas feridas da minha mãe, logo hoje. E do meu sobrinho nem o cheiro! Filho dum cabrão (felizmente o pai não é o mesmo). E eu é que vou ter que gramar a choradeira nos próximos tempos não é? Com Passionata a meu lado a acalmar-me, lá fui eu fazer a volta dos tristes, cumprimentando as pessoas e apresentando Passionata à medida que ia passando por pessoas "novas". 

Já disse que detesto funerais? Já não já? Especialmente porque não consigo chorar. Ontem nem perto disso fiquei. E as pessoas ficam a olhar para mim de lado, porque faleceu a avó e a outra neta dela tá ali a chorar as pedras da calçada e ele mantém-se ali firme e hirto. Grande homem. Ou não gostava dela? E na missa não abre a boca nem faz o sinal da cruz! Eu bem vi toda a gente a olhar para mim quando a meio da missa, todos "cantavam" e eu abraçava o meu pai para junto de mim. Herege não é?

Vão-se mas é todos FODER copular (para ser mais bonito)!

22.11.12

Não fui a tempo...

Não fui a tempo de ver a minha avó paterna. Hoje de manhã, menos de 24 depois de ter recebido o "aviso" dos meus pais. E menos de 12 horas depois de ter estado com eles a jantar na casa que sempre conheci como sendo dos meus avós paternos. A minha avó paterna faleceu. Sem conhecer Passionata, que hoje vai conhecer aquela que, for better and for worst, é a minha família. Num dia cinzento, em que a pessoa mais velha da família faleceu, deixando o legado ao meu tio Zé "Bonito", cunhado e apenas alguns meses mais novo que ela.

Foi um fim rápido, quase indolor e sem sofrimento. Ontem à noite ela estava no quarto, deitada, a ser alimentada à boca pelas funcionárias do lar onde estava há alguns anos, desde que o meu avô paterno faleceu. Hoje estava lá, no mesmo sítio, mas já sem vida. A Dona Rosa, como era conhecida por lá. A Ti Rosa, mulher do António "Pernas", como era conhecida na família. A mulher que fazia tortas de Azeitão como ninguém e que me deixava rapar a taça onde se misturavam os ingredientes com o Salazar depois de tirar a massa para o tabuleiro. E que fazia o melhor doce de ovos do mundo.

A mãe que lutou de todas as formas, incluindo algumas ilícitas, para impedir que o meu pai e o meu tio fossem para a Guerra no Ultramar. Só conseguiu impedir o meu tio. A esposa que amou o meu avô como ninguém, que lhe aturou os vícios do tabaco, que suportou a trombose dele com pouco mais de 50 anos e a bronquite asmática. A mulher que criou primeiro dois filhos e uma sobrinha e depois 3 netos e uma neta.

A minha Rosita. A minha avó.
Descansa em paz

True story

Hoje, a caminho do trabalho, vi um Renault Clio com uns 10 anos, verde escuro, com um autocolante no vidro de trás. O carro até nem era feio! Depois ele fez uma rotunda à minha frente e apercebi-me que na roda da frente a jante era cor de tijolo e na de trás cor de laranja... Comentei com Passionata "Será que do outro lado é roxo e amarelo?" ao que ela respondeu "Não, deve ser tijolo e azul como as deste lado mas com as rodas trocadas.".

Nenhum de nós acertou... Do outro lado eram mesmo verde alface e cor-de-rosinha!

21.11.12

Notícias

Aparentemente a minha avó paterna está a dar as últimas. Meia dúzia de meses depois de perder a minha avó materna, estou a contar os dias que posso estar com a paterna... E não vão ser muitos.

256 Pageviews

Esta semana tive metade das visitas da semana passada, por isso não ponho printscreen. Assim só eu é que vejo a desgraça... Tenho que arranjar mais temas bons para escrever!

SEXO!
MAMAS!
GAJAS A PINAR!

Pode ser que assim este post tenha muitas visitas...

20.11.12

Mulheres que me levam à loucura #18

Epá... TANTO!


Gosto TANTO!


Estes moços são tão mas TÃO bons!!!! Ouçam se tiverem oportunidade!

Medo...

Acabei de chamar a minha colega do lado de "amor"... (Estava a escrever uma sms para Passionata)

E se ela leva a sério?

Qual é a pergunta que mais vezes ela me faz durante o dia?

Gostas de mim? Não... Não é gostas de mim!

Dás-me um beijinho? Não, também não é esta...

Dormiste bem? Nopes... Esta também não!

Meteste creme no patareco? Bingo!

http://static1.fjcdn.com/thumbnails/comments/His%2Bface%2Bread%2Bmore%2Blike%2Ba%2Bquot%2BDAMN%2BGIRL%2Bquot%2Bto%2Bme%2B_7b980a9b16ed3d68ac8d2b9bb9d6d9c6.jpg

19.11.12

Discussões

Na vida de todos os casais, há discussões. Uma relação não faz sentido se não as houver, porque nem sempre pensamos da mesma forma, agimos da mesma forma ou compreendemos as coisas da mesma maneira.

Ontem, foi um desses dias. Passionata agiu de determinada forma que agora não vem aqui para o caso e eu não achei piada. Amuei, fiquei calado com cara de peido e afastei-a quando ela se quis encostar a mim. Na esperança de que ela falasse comigo. Não falou, amuou e mudou-se para o canto dela. É coisa para me deixar em brasa... Sentir-me ignorado é algo que não me cai nada bem! Tínhamos almoço na casa dos meus pais e acabámos por não ir, porque entretanto começámos a discutir e não estávamos em condições de fazer a viagem, em brasa como estávamos. Além de que já estaríamos hiper atrasados.

Resumindo, errámos os dois... Eu, porque não devia ter amuado, nem cara de peido e muito menos afastá-la. Ela. porque primeiro não devia ter tido a dita atitude e depois porque, vendo-me com cara de peido, também devia ter conversado comigo. E o fim de semana quase que podia ter ficado estragado. Mas não. Depois da discussão (feia...), lá falámos e lá nos entendemos mais uma vez. E ainda fomos fazer as compras da árvore de Natal, que vamos montar logo à noite. E ainda fomos ver o Twilight, surpresa que eu tinha preparado para ela. E no fim da noite, já em casa, aninhámo-nos como se não tivesse acontecido nada durante o dia. E assim é que é bom.
 
;