2.10.12

...

http://thinkinginsomniac.files.wordpress.com/2010/07/jusgetmeouttahere-thmb.jpg

100º post

Este não é o meu primeiro blog, mas é sem dúvida o que mais me diverte...

http://cdn.someecards.com/someecards/filestorage/hot-sex-fifty-shades-of-grey-birthday-ecards-someecards.png

Vamos festejar?

Finalmente...


Um dia que promete ser calminho! (até tenho medo de dizer isto...) Ontem foi a mata cavalos para sair a tempo de ainda ir surpreender Passionata com uma espera à porta do trabalho, para irmos passear. Às 8 já estávamos a jantar e passámos a noite a relembrar coisinhas lindas, como o Bocas (que ela não conhecia), o Vitinho, o Dartacão, o Sport Billy, o Era Uma Vez o Espaço, o Nils Holgersson ou as Fábulas da Floresta Verde (carregar nos nomes). Ela adormeceu primeiro que eu, enquanto eu via mais alguns genéricos de desenhos animados antigos. Quando finalmente aninhei nela para dormir, foi com uma lágrima no olho que relembrei quando tinha 5, 6, 7 anos, me levantava às 7 da manhã, pegava num cobertor e numa almofada, fazia uma pilha de torradas e café com leite e ia para a sala ver (quase) todos estes desenhos animados. Alguns porque davam na televisão, outros porque estavam gravados e eu não me cansava deles. Era tão bom naquela altura... Tempos tão bonitos!

Sou fã dos Dragon Ball's e dos Tsubasa's, mas Pokemon's e outros afins já não acho piada. Talvez porque quando apareceram já era mais crescido, talvez porque sou apegado ao que é mais antigo. Sempre fui mais de desenhos animados bonitos do que de desenhos animados de acção. Aliás, sempre fui muito calminho com as minhas brincadeiras. Nunca gostei de brincar ao Dragon Ball. Preferia uma bola de basket e passar HORAS a lançá-la a um cesto. Ou fazer uma bola com folhas de papel e atirá-la repetidamente ao cesto dos papéis! Ou jogar "Subbuteo" com os bonecos que vinham no bolo do meu 7º aniversário, em que a bola era uma moeda de 2$50!

E agora cá estou eu, quase com 32 anos, em frente ao pc, com a lágrima no olho outra vez, a ouvir pela milésima vez os genéricos que pus ali em cima, completamente maravilhado com a qualidade do que se fazia antigamente. O trabalho espera, não há problema!

1.10.12

Isto não tá fácil...

Supostamente hoje seria um dia calmo aqui no trabalho, depois da maratona da semana passada... Mas não, não está a acontecer! Acho que vou chegar ao final da semana a consumir mais café por dia que o meu carro gasóleo aos 100...

29.9.12

Fecho anual

Onde eu trabalho, o ano fiscal termina a 30 de Setembro. Então, nesta altura do mês o pessoal anda mais stressado porque o fecho anual das contas começa agora. O que é que isso significa? Que Passion agora vai passar duas semaninhas, talvez mais, a entrar demasiado cedo no trabalho, a sair demasiado tarde, a ter demasiado que fazer e a acontecer o mesmo que ontem, que ainda não eram dez horas da noite já estava a dormir no sofá... Sorry Passionata... a sono solto porque estava completamente de rastos. Nem o Benfica vi/ouvi... E agora tou aqui, completamente restabelecido, pronto para mais uma jornada de luta... Mas sozinho e com saudades de estar acompanhado!

28.9.12

Thinking about you...

Porque um dia sem ti custa mas um fim de semana ainda custa mais...

Desmoralizado...

Este mês, estou teso! Tesíssimo. E não, não tou a falar do Passionato aqui em baixo... Tou mesmo a falar da carteira. Com este rombo do arranjo do carro, já foste... Tinha tantos planos para o meu rico dinheirinho (alguns deles fúteis, eu sei) e já não posso fazer NADA! Inclusivamente, Passionata vai dar uma ajudinha este mês com as MINHAS despesas e eu vou pagando nos próximos meses. É que ainda vou ter que gastar 60€ no hospital (abençoado seguro) e vamos lá ver se não tenho que comprar medicação para a puta da apneia que me diagnosticaram.

Começo a desmoralizar com as minhas finanças. Eu sou um gajo de finanças. Mexo todos os dias com milhões de euros pertencentes à minha empresa. Milhões. Giro o dinheirinho deles e a coisa está sempre nos trinques. Certinha ao cêntimo. Agora com as minhas finanças pessoais, tou sempre à rasca. É um filme para fazer chegar ordenado ao fim do mês e normalmente, chega mês ao fim do ordenado. Não preciso de andar a pedir emprestado, mas bolas, chego quase sempre com zero ou muito perto ao fim do mês.

Há coisa de dois meses, consegui poupar uns troquinhos. Um grande amigo, daqueles a sério, pediu-me umas coroas emprestadas e eu, sem qualquer problema, emprestei-lhas. Quando fui de férias, fui eu que paguei as despesas dos três naquela de que, quando voltasse, me pagavam. Chego de férias, carro na revisão (paga...) e inspecção (paga...), volta para as minhas mãos e pumbas! Toma lá um pião e um arranjo de 700€ (paga...). E as minhas finanças, que estavam  tão depauperadas, com os empréstimos, ficaram em estado crítico. Já tive que pedir o meu dinheiro de volta. Um deles, mais certinho, já me pagou. O outro, o tal que é mesmo sério e de confiança, disse-me que não tem hipótese de me pagar tudo o que me deve. Só à volta de 70% do total. Com o ordenado e tal, depois das despesas, vou ficar com meia dúzia de migalhas para gastar o mês todo. Sendo que essa meia dúzia de migalhas são mesmo MEIA DÚZIA de euros.

Desmoraliza...

http://images.clipartof.com/small/1047528-Cartoon-Black-And-White-Outline-Design-Of-A-Poor-Guy-Poster-Art-Print.jpg

27.9.12

Mas antes disso...

http://i.ytimg.com/vi/Z5d9Q7kOc1I/0.jpg

Logo à noite...

Há que matar saudades!

http://images.sodahead.com/polls/001556891/4653551194_hot_sex_1_answer_3_xlarge.jpeg

Do dormir sozinho

Normalmente, durmo ao lado da Passionata. Ou na minha casa, ou na dela. Ontem, como estava meio tantan por causa do pião da manhã, fui à oficina ver do estrago e fui para minha casa. Falei com ela e acordámos que, naquela noite, era cada um em sua casa. Para eu pôr as ideias no sítio e para descobrir onde vou arranjar o equivalente a quase um ordenado para pagar o arranjo do carro.

Pois que adormeci no sofá da sala às 21, acordei às 23, fui para a cama, Passionata telefonou quase à meia noite para me desejar uma boa noite de sono e mandar um beijinho, adormeci novamente, acordei às 2 da manhã gelado, tapei-me e adormeci até quase às 7 da manhã, antes do despertador tocar.

Conclusão? Durmo bem sozinho. Mas não é a mesma coisa... Falta ela para me encostar. Para aquela ronha boa logo pela manhã. Para quando estamos com frio nos encostarmos e aquecermos instantaneamente... Porque ela fica com os pés frios quando adormece e usa-me para os aquecer, mas eu arrefeço todo durante a noite, que diz que dormir despido e destapado o ano todo tem destas coisas de arrefecer e tal, e sabe bem ter alguém quentinho ao lado quando acordamos quase em hipotermia!
The bed is so cold and empty without you...
E é isto...
 
;