Estou a escrever este texto enquanto ouço o discurso da Isabel Jonet, aquele que tanta celeuma andou a provocar por aí pela Blogosfera e pelo jornalismo. E tenho a dizer que... A SENHORA TEM RAZÃO! Foda-se, contra mim e contra os meus amigos falo. Eu só me tou a habituar a viver sem a ajuda dos meus pais e mesmo assim não é para tudo porque se eu precisar posso ir lá ao frigorífico (numa emergência) e o carro ainda não sou eu que pago as despesas todas, desde que vivo com a Passionata. Eu tenho os meus amigos a deverem-me dinheiro e a deverem dinheiro a outros amigos, porque preferem ficar a dever a não ir a um torneio do hobby ou a ficarem sem tabaco durante duas semanas do mês. Eu deixei de falar com um amigo meu que só foi amigo enquanto não tinha emprego porque assim que arranjou uns trocos para ir viver com a namorada deixou de precisar de boleias, deixou de convidar para café (que normalmente nem pagava), deixou de convidar para ir lá a casa, deixou de precisar de falar. Estranho não é? Talvez não. O meu pai sempre me disse para ter atenção com as companhias, porque há muita gente que só precisa de nós porque não vivemos mal e eu tenho a mania fodida de não gostar de ver os meus amigos apeados só porque o mês lhes correu mal ou mesmo porque foram despedidos, o que no caso do gajo até foi com justa causa porque ele não mexia uma palha e até se deu ao desplante de inventar doenças para não ir trabalhar!
E a Manuela Ferreira Leite, aqui há uns anos, é que tinha razão. Venha de lá a Ditadura durante seis anos meses e quando já fôssemos inteligentes crescidinhos, venha de lá Democacia novamente!
Let the flaming begin, falem o mal que quiserem. Mas a cada dia que passa, mais me convenço que é verdade! Andamos a viver MUITO acima das nossas possibilidades! E tudo começou na geração que agora anda nos 40 e nos 50 anos, que apanhou na adolescência/pré casamento a entrada na União Europeia, os empregos fáceis e bem remunerados, as faculdades a oferecerem os cursos, as PAC's, os PEC's e outras merdas que tais!
E como concordo com a senhora, é com orgulho que aqui meto o discurso. Para mais tarde me lembrar!
Ah... E não me lixem... A maioria das declarações são retiradas completamente fora de contexto. A senhora pode ter sido bruta mas, neste momento, é de brutalidade que o país precisa! Não sejam mimados!




