Showing posts with label In a galaxy far far away.... Show all posts
Showing posts with label In a galaxy far far away.... Show all posts

8.11.12

Post da polémica

Estou a escrever este texto enquanto ouço o discurso da Isabel Jonet, aquele que tanta celeuma andou a provocar por aí pela Blogosfera e pelo jornalismo. E tenho a dizer que... A SENHORA TEM RAZÃO! Foda-se, contra mim e contra os meus amigos falo. Eu só me tou a habituar a viver sem a ajuda dos meus pais e mesmo assim não é para tudo porque se eu precisar posso ir lá ao frigorífico (numa emergência) e o carro ainda não sou eu que pago as despesas todas, desde que vivo com a Passionata. Eu tenho os meus amigos a deverem-me dinheiro e a deverem dinheiro a outros amigos, porque preferem ficar a dever a não ir a um torneio do hobby ou a ficarem sem tabaco durante duas semanas do mês. Eu deixei de falar com um amigo meu que só foi amigo enquanto não tinha emprego porque assim que arranjou uns trocos para ir viver com a namorada deixou de precisar de boleias, deixou de convidar para café (que normalmente nem pagava), deixou de convidar para ir lá a casa, deixou de precisar de falar. Estranho não é? Talvez não. O meu pai sempre me disse para ter atenção com as companhias, porque há muita gente que só precisa de nós porque não vivemos mal e eu tenho a mania fodida de não gostar de ver os meus amigos apeados só porque o mês lhes correu mal ou mesmo porque foram despedidos, o que no caso do gajo até foi com justa causa porque ele não mexia uma palha e até se deu ao desplante de inventar doenças para não ir trabalhar!

E a Manuela Ferreira Leite, aqui há uns anos, é que tinha razão. Venha de lá a Ditadura durante seis anos meses e quando já fôssemos inteligentes crescidinhos, venha de lá Democacia novamente!

Let the flaming begin, falem o mal que quiserem. Mas a cada dia que passa, mais me convenço que é verdade! Andamos a viver MUITO acima das nossas possibilidades! E tudo começou na geração que agora anda nos 40 e nos 50 anos, que apanhou na adolescência/pré casamento a entrada na União Europeia, os empregos fáceis e bem remunerados, as faculdades a oferecerem os cursos, as PAC's, os PEC's e outras merdas que tais!

E como concordo com a senhora, é com orgulho que aqui meto o discurso. Para mais tarde me lembrar!


Ah... E não me lixem... A maioria das declarações são retiradas completamente fora de contexto. A senhora pode ter sido bruta mas, neste momento, é de brutalidade que o país precisa! Não sejam mimados!

31.10.12

Valha-nos Santa Eufémia...

http://blog.newhorizons123.com/wp-content/uploads/2011/11/pull-your-hair-out-e1320125748375.jpg 
Tenho uma colega aqui no trabalho que é igualzinha à fotografia... Qualquer coisa que lhe aconteça, é vê-la a deitar as mãos à cabeça! E depois não consegue resolver NADA sozinha! Sinceramente, aqui o pessoal começa a ficar farto dela. A C. aqui do lado já disse que se isto continua assim que um dia se chateia e lhe manda dois berros. A chefinha mai linda também já lhe mandou dois berros a semana passada e deve estar-lhe a saber mesmo bem a semaninha sem aturar a criatura! E na sexta, já sei que me toca a mim o embrulho! Porque o pessoal vai todo de fim de semana gordo e desta vez, o fodido fui eu mesmo! E a ave tem que vir porque tem uma reconciliação e porque isto e porque aquilo e não se cala e depois é ´"Ó Passion ajuda aqui, ó Passion ajuda ali!". 

E não fora eu um tipo tão calmo e bem disposto, a coisa já tinha corrido mal para o lado dela. Ainda hoje, fui almoçar mais cedo e convidei a minha amiga Di para ir comigo, porque tinha que ter uma conversazinha com ela. Coisas daqui do trabalho, mas para se falar a dois. Pois que a gaja veio-se colar à gente e não largou o osso e não se calou todo o santo jantar... Arre que é CHATA!

Eu sei que não é normal eu vir ventar para aqui, mas hoje não resisti. E afinal, o blog é meu não é? Deixem lá que isto já a seguir vai retomar a sua emissão habitual(mente tonta)

17.10.12

Avaliação

Hoje foi dia de avaliação anual na empresa onde trabalho. Blábláblá és inteligente, proactivo, poucos erros para o muito trabalho mas mais atenção às vezes, para não haver distracções. Mas a minha colega do lado, a querida C., anda a fazer jogo duplo. Quer-me ficar com algumas tarefas por troca com outras que ela não gosta. Basicamente, quer-me entalar... Cheira-me que daqui a uns meses, vou ter que bater com o pé no chão, com a mão na mesa e fazer uns ultimatos que ninguém gosta de ouvir! Ou isso, ou então a chefa vai-me ouvir a mim também e vai dar-me também algumas das coisas que eu pedi e que, neste momento, estão ou com ela ou com o elemento mais problemático (mas não o pior, longe disso) da equipa!

Gosto disto!

9.10.12

Pardon my French...

Mas já me estavam a foder e nem sequer me apalpavam as mamas (e eu, mesmo sendo gajo, também gosto disso...). Mas lá consegui dar a volta a esta merda e finalmente consegui fechar! Depois de 16 horas extra feitas este mês. E devidamente cobradas à empresa, claro...

Numa frase, PUTA QUE PARIU OS BELGAS! Já não podia ver estes números à frente. Já sabia, devido aos múltiplos erros que me apareceram, praticamente todas as combinações de valores que eram possíveis e imaginários de fazer com os valores.

Agora, mal posso esperar para chegar a casa. Espera-me o sofá para uma soneca, o despertador para as 19:45, 20h, hora a que vou começar a fazer o jantar para mim e para Passionata e depois... Não queiram saber demais! Amanhã venho para o trabalho bem disposto de certeza! E chego mais tarde... CAGUEI!


A minha vida...

Desde 5ª feira que não olho para outros números que não sejam estes...



Confesso que já tou farto!

5.10.12

Feriado...

Cá feriado! Trabalhar que é bom. Na Bélgica não é feriado e o menino tem que continuar a fazer o fecho anual. Ontem foi das 8:00 às 19:30 e hoje vai ser das 8:00 até estar feito! Subsídio de refeição pago e dia de compensação para mais tarde aproveitar.

Mas um dia assim tem muitos pontos baixos. Primeiro e mais importante que tudo, abandonei Passionata na cama. Estava-se tão bem lá... Quentinho e confortável! Depois, deixei o almoço em casa. Com a ramela no olho ainda quando saí, esqueci-me completamente... Finalmente, um dia que supostamente seria de descanso vai ser um dia de stress e imenso que fazer.

Ponto alto. O único que consigo ver... O companheirismo que em dias como estes grassa aqui na empresa! O pessoal brinca, ri-se, trabalha muito mais descontraído, mesmo tendo em conta a altura de stress que vai aqui na empresa!

Ah... E o pessoal da equipa de Itália trouxe bolinhos para o pessoal traçar.

2.10.12

...

http://thinkinginsomniac.files.wordpress.com/2010/07/jusgetmeouttahere-thmb.jpg

Finalmente...


Um dia que promete ser calminho! (até tenho medo de dizer isto...) Ontem foi a mata cavalos para sair a tempo de ainda ir surpreender Passionata com uma espera à porta do trabalho, para irmos passear. Às 8 já estávamos a jantar e passámos a noite a relembrar coisinhas lindas, como o Bocas (que ela não conhecia), o Vitinho, o Dartacão, o Sport Billy, o Era Uma Vez o Espaço, o Nils Holgersson ou as Fábulas da Floresta Verde (carregar nos nomes). Ela adormeceu primeiro que eu, enquanto eu via mais alguns genéricos de desenhos animados antigos. Quando finalmente aninhei nela para dormir, foi com uma lágrima no olho que relembrei quando tinha 5, 6, 7 anos, me levantava às 7 da manhã, pegava num cobertor e numa almofada, fazia uma pilha de torradas e café com leite e ia para a sala ver (quase) todos estes desenhos animados. Alguns porque davam na televisão, outros porque estavam gravados e eu não me cansava deles. Era tão bom naquela altura... Tempos tão bonitos!

Sou fã dos Dragon Ball's e dos Tsubasa's, mas Pokemon's e outros afins já não acho piada. Talvez porque quando apareceram já era mais crescido, talvez porque sou apegado ao que é mais antigo. Sempre fui mais de desenhos animados bonitos do que de desenhos animados de acção. Aliás, sempre fui muito calminho com as minhas brincadeiras. Nunca gostei de brincar ao Dragon Ball. Preferia uma bola de basket e passar HORAS a lançá-la a um cesto. Ou fazer uma bola com folhas de papel e atirá-la repetidamente ao cesto dos papéis! Ou jogar "Subbuteo" com os bonecos que vinham no bolo do meu 7º aniversário, em que a bola era uma moeda de 2$50!

E agora cá estou eu, quase com 32 anos, em frente ao pc, com a lágrima no olho outra vez, a ouvir pela milésima vez os genéricos que pus ali em cima, completamente maravilhado com a qualidade do que se fazia antigamente. O trabalho espera, não há problema!

1.10.12

Isto não tá fácil...

Supostamente hoje seria um dia calmo aqui no trabalho, depois da maratona da semana passada... Mas não, não está a acontecer! Acho que vou chegar ao final da semana a consumir mais café por dia que o meu carro gasóleo aos 100...

24.9.12

23.9.12

Back to work

Opá estava-se tããão bem de férias...

14.9.12

Faltam 5 horas...

E eu ainda tenho taaaaaaanto para fazer...


11.9.12

Era que nem ginjas agora...

Tou completamente em brasa... And not for the good reasons!

10.9.12

Fenómenos e Padrinhos

Confesso que não acho grande piada a blogues que andam à boleia de outros blogues. Dou exemplos. A Pipoca tem o seu valor, que tem. Não faz o meu estilo. Mas é inteligente, sabe fazer negócio e sem dúvida que tem um grande poder no mundo da blogosfera. Mas os blogues que gravitam à volta dela? O Arrumadinho, a Cocó na Fralda e a Stylista, sinceramente, nem o cheirinho. São blogues vulgaríssimos, tal como o meu. Não precisam, nem pouco mais ou menos, de andar aí a ser publicitados e comentados por essa blogosfera fora. A Rosa Cueca e o Dexter? Sim senhora, gosto dos dois. São dois blogues que leio. Falam um do outro? Falam sim senhora. Andam à boleia um do outro? Só na altura do casamento. Aí sim. E não gostei. De resto, cada cabeça sua sentença, sua posta de pescada, sua cagadela no mundo do etéreo.

Gosto de blogues PESSOAIS, não de blogues para as massas. Não sigo a manada. Não gosto de Pipocos Mais Salgados, nem de Capitões Microondas, nem de Loiras, nem de blogues que por dizerem que o céu é amarelo, logo aparecem quinhentos comentários a dizer que sim senhor, as turquesas são amarelas e o céu como é turquesa, tem que ser amarelo. A excepção é a Pólo Norte. A Quadripolar. Essa mesma. Acho piada às coisas que ela escreve. Sou leitor fiel há quase 10 anos da moça. Ainda nos tempos dos blogues antigos. Agora ajuntou-se e pariu e tá com obras em casa e o cacete. Mas dá sempre o toque pessoal à coisa e sempre soube manter as distâncias entre a vida pessoal e a vida blogosférica. Até lhe perdoei a cena do Kima de Maracujá e das prendinhas enquanto estava na engorda. Afinal, às grávidas não se nega nada. Estremeci quando soube que Mámen estava a fazer posts no blog da Pólo Norte, tal e qual como quando ela andou aí a trocar de blog com este e aquele. Agora o moço fez um blog só dele. Avatar feito pelo Prezado (claro), link no blog da Pólo (óbvio), em três dias quase 3.000 visitas e mais de 130 seguidores! Sendo namorido de quem é e já tendo ouvido as histórias dele que já ouvi (e li), vou-lhe dar um período experimental, como aos funcionários novos que entram para as empresas. Se numa semana o moço não me agarrar, vai ele e se calhar vai ela. Os dois pró ca......!

E é uma pena, que eu até acho piada ao que a moça escreve...


6.9.12

I love my job

But sometimes I hate my job SO MUCH!

3.9.12

Actual Mood

Causado por ainda ter que aturar as madames do primeiro post da manhã... E mais uma outra que me irrita solenemente sempre que abre a cucharra! E o gay que é um fixe, ajuda a malta, mas não pode fazer mais porque tem uma puta de uma chefe ainda mais ressabiada que as minhas colegas! Alguém tem aí uma pistola para eu acabar já com a minha vida?

Nota do autor: Live from a meeting room perto de si, enquanto vejo pessoas (?!?!?) a agirem como galinhas sem cabeça!

Começa uma nova semana....

Eu sei que tenho que trabalhar... Mas simplesmente não me apetece aturar esta corja de gajas ressabiadas e maus feitios... Especialmente sabendo que elas têm razão para estarem aziadas comigo!

Nunca mais chega dia 21 para eu ir de férias uma semaninha?

24.8.12

Post sério


A sério? Só deram 21 anos de cadeia a este artista? Vamos fazer contas, então... O gajo tem 33 anos feitos em Fevereiro. Daqui a 21 anos tem 54. Com 54 anos, quem é que o impede de voltar a fazer mais atentados do mesmo estilo ou, pior ainda, mais graves? O gajo é completamente variado da bolha, tem os parafusos todos desregulados, e não lhe dão perpétua? Nem que seja num hospital psiquiátrico de alta segurança?

Eu sou sincero. Tipos como este ou como o outro maluco do filme do Batman nos Estados Unidos, metia-os todos num forno desligado! Trancados. E depois ligava o forno no máximo! Para nem se conseguir distinguir o pó dos ossos do pó da rua... Sim é verdade, eu não sou Deus para fazer justiça pelas próprias mãos e coisital... Mas a verdade é que eu não gostaria de saber daqui a 21 anos que este MONSTRO anda por aí com a possibilidade de pegar numa espingarda e espetar um tiro no meu filho, na minha mulher ou nos meus pais, se por essa altura tiver algum deles. Espero que sim!

Ah e tal, mas a cada 5 anos pode ser novamente condenado a ficar na cadeia por tempo indeterminado, se ainda for considerado um perigo para a Sociedade... E quem é que vai decidir isso? Os mesmos que o deixaram 32 anos a fazer saudações Nazis no meio da rua? Lamento, mas não confio nessas pessoas...

21.8.12

Resposta ao pedido...


Bom dia tipo,

Excelente português :)

Cena criada com o número coisital.

Muito obrigado e melhores cumprimentos,

Passion Addicted

E pronto... Abri uma excepção e respondi ao senhor em Português... E soube-me bem!
 
;